Se o Brasil já ocupa as primeiras colocações do ranking mundial de skate há algum tempo, agora o país assume ainda mais o protagonismo da modalidade ao sediar o World Skate Park Skateboarding World Championships, que é o campeonato mais importante de Park em 2019, somando o maior número de pontos na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio no ano que vem. No Parque Cândido Portinari, com entrada gratuita, o evento acontece de 9 a 15 de setembro para homens e mulheres.
"Trazer o Mundial para o Brasil reforça a relevância do Skate nacional e valoriza os atletas que vão competir em casa, no caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Teremos uma competição de alto nível com os principais skatistas nacionais e estrangeiros na busca pela maior pontuação para o ranking olímpico. A Oi apoia o crescimento do skate brasileiro há mais de 10 anos, patrocinando eventos que fortalecem a cultura do esporte no país e acreditando em atletas como o Pedro Barros, que vem para o Mundial defender seu título nesta competição e buscar a sua vaga na delegação olímpica brasileira", afirma Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.
O campeonato é um marco para o skate mundial, para a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e para a Plataforma STU. Além do Mundial, ambas também são parceiras na realização do Oi STU Open, maior evento de skate e cultura urbana da América Latina, e do Oi STU Qualifying Series, o circuito brasileiro de skate, fomentando o calendário de competições nas modalidades olímpicas Park e Street. Todos os eventos com chancela e parceria da World Skate.
"Estamos extremamente honrados por sermos anfitriões do primeiro Campeonato Mundial de Skate classificatório para uma olimpíada. O ineditismo, representatividade e impacto dessa realização estarão marcados para sempre na história do skate mundial. Agradecemos a todos os parceiros, patrocinadores, ao Governador João Doria e ao Prefeito Bruno Covas por ajudarem a viabilizar essa inestimável conquista para São Paulo e para o skate brasileiro", declara Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, idealizadora da Plataforma STU.
"São Paulo concentra uma das maiores comunidades de skatistas do mundo e é nosso dever apoiar um esporte democrático e aglutinador. Mostrar a evolução do skate no Brasil e no Estado de São Paulo nos enche de orgulho", disse João Doria, governador do Estado de São Paulo
"A cidade de São Paulo se orgulha de receber este evento, por sua vocação. Nós temos nove milhões de skatistas em todo o Brasil e mais de um milhão apenas aqui no município. Por isso também é importante não apenas criarmos a infraestrutura para a prática do esporte, mas também incentivar eventos como este, que colocam nossa cidade e o nosso estado em um roteiro mundial de skate", pontua o Prefeito Bruno Covas sobre a relevância do evento para a cidade.
A competição espera receber até 200 atletas em busca do título mundial, que encerra a primeira janela olímpica para a modalidade e irá definir os atletas pré-classificados para a segunda janela que acontece até maio de 2020.
"Este Mundial é o último evento da primeira janela no caminho para Tóquio e nós estamos muito felizes que ele se realize em um dos principais países do mundo para o skate. Estamos confiantes de que o Brasil será o ponto de referência nos próximos anos para a cena do skate e que a cooperação entre a CBSk e a Plataforma STU será frutífera para o desenvolvimento do esporte", declara Sabatino Aracu, presidente da World Skate.
"A realização do Mundial no Brasil não é apenas uma conquista de gestão esportiva no âmbito estrutural. E graças ao reconhecimento que a World Skate tem no trabalho da Confederação Brasileira de Skate que estamos conseguindo isso. É muito importante proporcionar aos skatistas um ambiente com o calor da torcida brasileira na competição mais importante de Park na temporada. Sem dúvida, o evento vai marcar história", afirma Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.
De acordo com os critérios da World Skate, os campeões do evento somarão 80.000 pontos cada. Em comparação, os campeões das competições como Pro Tour somam 60.000, enquanto os 1ºs colocados nos eventos Five Star somam 40.000 pontos cada. Portanto, os skatistas que conquistarem o título do Mundial no Brasil darão um passo muito importante rumo à classificação olímpica.
E os atletas melhores ranqueados após este Mundial de São Paulo estarão classificados diretamente para a fase semifinal, sem a necessidade de disputar as eliminatórias e as quartas de final, dos eventos da segunda janela.
Para definir os atletas que estarão classificados para os Jogos de Tóquio serão contabilizados os dois melhores resultados da primeira janela olímpica (jan/2019 a set/19) e os quatro melhores resultados da segunda janela (set/2019 a maio/20).
"O skate brasileiro vive um momento muito legal. A gente já ocupa um espaço importante internacionalmente e agora estamos difundindo isso aqui no Brasil também. O Mundial é o campeonato mais importante de 2019 e é incrível poder viver isso aqui no meu país. Eu espero que muitas crianças possam ir até a pista, assistir pela televisão, se inspirar e acreditar que também podem viver do skate. Que seja mais uma oportunidade para que todo mundo conheça a verdadeira essência do skate. Essa é a nossa missão e o resto é colocar o skate no pé e se divertir", define Pedro Barros, vice-líder do ranking mundial, falando sobre a potência que acredita ser o impacto de um evento como esse no Brasil.
"Vai ser demais competir nesse nível com todas as minhas amigas e ainda ser aqui no Brasil. A gente já conhece a pista, sem dúvida é uma das melhores, então nossas expectativas são ótimas. Vamos fazer de tudo pra representar não só a gente, como o Brasil nesse evento tão importante. Tenho certeza que a vibe desse Mundial vai ser inesquecível", comemorou Yndiara Asp, melhor brasileira colocada no ranking mundial feminino de Park.
Além de ser a competição mais importante do ano para a modalidade, o Mundial de Skate Park também é uma competição estratégica para o Comitê Olímpico Brasileiro, que acredita muito na competência dos atletas brasileiros para a próxima Olimpíada.
"A realização do Mundial de Park, competição mais importante da modalidade na primeira janela olímpica, coloca o Brasil como protagonista do skate aos olhos do mundo. O skate é uma modalidade estratégica para o Comitê Olímpico do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pois sabemos do potencial dos atletas e da capacidade da Confederação Brasileira de Skate", diz o diretor geral do Comitê Olímpico do Brasil, Rogério Sampaio.
O World Skate Park Skateboarding World Championships é apresentado pela Oi e conta com a parceria da plataforma Skate Total Urbe. O evento também possui o apoio da TNT Energy Drink, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além da parceria com o Hotel Go Inn São Paulo Jaguaré. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a Rio de Negócios.
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park
-
Sinta-se livre para me deixar uma linha em:
-
--in via tradutor do google
Most important world competition in Park's history takes place in Brazil with a place for Tokyo 2020.
If Brazil has been in the top ranks of the world skate ranking for some time, now the country takes the lead in the sport by hosting the World Skate Park Skateboarding World Championships, which is Park's most important championship in 2019, adding the highest points in the Olympic race for the Tokyo Games next year. At Cândido Portinari Park, with free admission, the event takes place from 9 to 15 September for men and women.
"Bringing the World Cup to Brazil reinforces the relevance of the national Skate and values the athletes who will compete at home, on their way to the Tokyo Olympics. We will have a high level competition with the main national and foreign skaters in search of the highest score. Oi has supported the growth of Brazilian skateboarding for over 10 years, sponsoring events that strengthen the sport's culture in the country and believing in athletes such as Pedro Barros, who comes to the World Cup to defend his title in this competition and seek his place in the Brazilian Olympic delegation ", says Bruno Cremona, Oi's Sponsorship and Events manager.
The championship is a milestone for the world skate, the Brazilian Skate Confederation (CBSk) and the STU Platform. In addition to the World Cup, both are also partners in the Oi STU Open, the largest skate and urban culture event in Latin America, and the Oi STU Qualifying Series, the Brazilian skate circuit, promoting the calendar of competitions in Olympic Park and Street. . All events with seal and partnership of World Skate.
"We are extremely honored to be hosting the first ever World Classified Skate Championship for an Olympiad. The uniqueness, representativeness and impact of this achievement will be forever marked in the history of the world skate. We thank all partners, sponsors, Governor João Doria and the Mayor Bruno Covas for helping to make this invaluable achievement for São Paulo and for the Brazilian skateboard viable, "says Diogo Castelão, partner of Rio de Negócios, creator of the STU Platform.
"Sao Paulo concentrates one of the largest skateboarding communities in the world and it is our duty to support a democratic and agglutinating sport. Showing the evolution of skateboarding in Brazil and the state of Sao Paulo fills us with pride," said João Doria, governor of the state of Sao Paulo
"The city of Sao Paulo is proud to host this event, for its vocation. We have nine million skaters throughout Brazil and more than one million just here in the city. So it is also important not only to create the infrastructure to practice of sport, but also encourage events like this, which put our city and our state on a world skate board, "points out Mayor Bruno Covas about the relevance of the event to the city.
The competition expects to receive up to 200 athletes in search of the world title, which closes the first Olympic window for the sport and will set the pre-classified athletes for the second window that will take place until May 2020.
"This World Cup is the last event from the first window on the way to Tokyo and we are very happy that it will take place in one of the world's leading skate countries. We are confident that Brazil will be the reference point for the coming years. skateboarding and that cooperation between CBSk and the STU Platform will be fruitful for the development of the sport, "says Sabatino Aracu, president of World Skate.
"The realization of the World Cup in Brazil is not just an achievement of sports management in the structural area. And thanks to the recognition that World Skate has in the work of the Brazilian Skate Confederation that we are achieving this. It is very important to provide skaters an environment with Brazilian crowd in Park's most important competition of the season. Undoubtedly, the event will mark history, "says Eduardo Musa, president of the Brazilian Skate Confederation.
According to World Skate criteria, the event's champions will earn 80,000 points each. By comparison, champions of competitions like Pro Tour add up to 60,000, while first place finishers in Five Star events add up to 40,000 points each. Therefore, skaters who win the World Cup title in Brazil will take a very important step towards the Olympic classification.
And the top-ranked athletes after this Sao Paulo World Cup will qualify directly for the semifinals, without the need to play in the knockout and quarterfinals of the second window events.
To define the athletes who will be classified for the Tokyo Games will be counted the two best results of the first Olympic window (Jan / 2019 to Sep / 19) and the four best results of the second window (Sep / 2019 to May / 20).
"The Brazilian skate is living a very cool moment. We already occupy an important space internationally and now we are spreading it here in Brazil as well. The World is the most important championship of 2019 and it is amazing to be able to live it here in my country. I hope so many kids can go to the track, watch on television, get inspired and believe that they can live on skate too. That is another opportunity for everyone to know the true essence of skateboarding. That's our mission and the rest is to put skate on the foot and have fun ", defines Pedro Barros, vice-leader of the world ranking, talking about the power that he believes is the impact of such an event in Brazil.
"It will be great to compete at this level with all my friends and still be here in Brazil. We already know the track, undoubtedly one of the best, so our expectations are great. We will do everything to represent not only us, as Brazil in this important event. I'm sure the vibe of this World Cup will be unforgettable ", celebrated Yndiara Asp, best Brazilian placed in the world female ranking of Park.
In addition to being the most important competition of the year for the sport, the Skate Park World Championship is also a strategic competition for the Brazilian Olympic Committee, which strongly believes in the competence of Brazilian athletes for the next Olympics.
"The holding of the World Park, the most important competition of the sport in the first Olympic window, puts Brazil as the protagonist of skateboarding in the eyes of the world. Skateboarding is a strategic modality for the Brazilian Olympic Committee at the Tokyo Olympics, as we know. the potential of athletes and the capacity of the Brazilian Skate Confederation ", says the director general of the Brazilian Olympic Committee, Rogério Sampaio.
The World Skate Park Skateboarding World Championships is presented by Oi and has the partnership of Skate Total Urbe platform. The event is also supported by TNT Energy Drink, the São Paulo State Government, the São Paulo State Sports Secretariat and the Brazilian Olympic Committee (COB), in addition to the partnership with the Go Inn Sao Paulo Jaguaré Hotel. The event is held by the Brazilian Skate Confederation (CBSk) with Rio de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário