O World Roller Games 2019 chega ao fim neste domingo, 14 de julho, após 11 dias de intensa atividade esportiva. Momento para fazer um balanço de um grande evento internacional que colocou o Barcelona no epicentro global dos esportes de rolo.
Em uma conferência de imprensa realizada no Palau Blaugrana, local da fase final do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, a organização do WRG2019 anunciou algumas das principais figuras da competição. Carmelo Paniagua, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Mundiais de Rolos de Barcelona de 2019 e presidente da Real Federação Espanhola de Patinação; Ramon Basiana, presidente do Comitê Executivo da World Roller Games; Mariano Soriano, diretor geral de Esportes do Conselho Superior de Esportes; Santi Siquier, responsável pela Ação Territorial de Esportes da Generalitat da Catalunha; e Marta Carranza, comissária esportiva do Conselho Municipal de Barcelona.
Como eles explicaram, esta segunda edição do World Roller Games contou com a participação de 4.120 atletas. No total, o número de pessoas credenciadas entre participantes e delegações nacionais foi de 8.979 pessoas.
128 competições de 11 disciplinas de roller sport foram realizadas em 13 locais em Barcelona e outras quatro cidades, o público total foi de 140.000 espectadores.
Em termos de cobertura da mídia, 360 jornalistas cobriram a competição por países ao redor do mundo. O sinal de televisão foi produzido pela equipe técnica da TV3 e Xarxa, que tiveram uma equipe técnica de 343 pessoas.
Os 750 voluntários, 68 juízes, 291 membros do World Skate e 1.126 pessoas credenciadas pela organização local dão uma ideia do tamanho dos Jogos Mundiais de Rolos. Para transferir todas essas pessoas, que foram acomodadas em 80 hotéis, houve 28 ônibus em média todos os dias e 500 viagens foram feitas durante todo o evento.
Declarações
Carmelo Paniagua: "Fazemos uma avaliação absolutamente positiva destes World Roller Games 2019. Não é fácil organizar um evento como este, mas a imagem que projetamos será muito difícil de superar nas próximas edições."
Santi Siquier: "Será um dos eventos que vai deixar uma memória melhor. Vale a pena mencionar o excelente trabalho realizado pelos voluntários, assim como pelos líderes técnicos de cada disciplina, graças aos World Roller Games 2019, muitos as pessoas descobriram novos esportes e isso deve ser mantido em mente para o futuro ".
Ramon Basiana: "Os dados mais marcantes destes Jogos Mundiais de Rolagem de 2019 são os 140.000 espectadores que participaram de todas as disciplinas, acima dos 120.000 que havíamos previsto".
Mariano Soriano: "Temos que destacar a dificuldade de organizar um evento como este: é um sucesso total, é claro que colocamos o espanhol patinando um ponto acima de onde estava antes de começar estes World Roller Games 2019. Eu também quero agradecer o colaboração e coesão entre instituições públicas e privadas ".
Marta Carranza: "Conseguimos ser o epicentro mundial da roda pequena, Barcelona e Catalunha têm estado no auge de um evento destas magnitudes, e o sucesso tem sido possível graças à participação cidadã, experiência organizacional e experiência vivida".
FÉRIAS na
Mega Roller Skate Park
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park
-
fonte:
FÉRIAS na
Mega Roller Skate Park
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park