Ouça o texto

domingo, 20 de outubro de 2019

Domínio dos EUA e poucas surpresas no dia de programas curtos do Patins America, primeira etapa do Grand Prix de Patinação Artística da temporada 2019/2020 disputada em Las Vegas. -- US dominance and few surprises on Skates America's short program day, the first leg of the 2019/2020 Grand Prix of Figure Skating in Las Vegas.

Com programas mais focados em elementos obrigatórios Peng e Jin da China na competição de Pares e Nathan Chen dos EUA, no Individual Masculino ficaram com as melhores pontuações do dia. Na Dança no Gelo vitória de Hubbel e Donohue, também dos EUA e no Individual Feminino o único resultado inesperado do dia, com Bradie Tennell (foto) liderando, à frente das favoritas de Rússia e Japão.

Pares:

Os chineses Cheng Peng e Yang Jin optaram por um programa curto com ênfase em dificuldade técnica e elementos de visual acrobático. A escolha foi acertada: mesmo com um erro na saída do salto triplo toeloop lado a lado onde Peng deu um passo a mais, a dupla somou pontos suficientes para garantir a liderança do dia: 72.73 contra 71.25 dos segundos colocados, a jovem dupla russa Daria Pavliuchenko e Denis Khodykin. Pavliuchenko e Khodykin tiveram uma performance mais limpa e considerada tecnicamente superior, mas segundo a avaliação dos juízes acabou perdendo nos componentes artísticos e criativos.

Com um erro grave—uma queda dura na saída do salto triplo lutz em lançamento—os norte-americanos Ashley Cain-Gribble e Timothy LeDuc levaram seu ousado programa curto à terceira posição no dia, à frente de Haven Deeney e Brandon Frazier, também dos EUA.

Masculino:

Com um programa focado quase que exclusivamente em elementos obrigatórios, Nathan Chen dos EUA venceu o programa curto masculino, com 102.71 pontos. O resultado gerou controvérsias: ao som de "La Boheme" de Charles Aznavour, o campeão mundial apresentou um programa bem menos rico em transições do que o dos outros cinco primeiros colocados, e teve erros de sobregiro na saída de um salto quádruplo lutz e sobrepasso na saída da combinação de triplo e quádruplo toeloop que acabaram ignorados pelos juízes. Ao final da performance o próprio Chen não estava satisfeito, mesmo procurando encarar o resultado de modo positivo: "Não estou totalmente feliz com o jeito com que as coisas saíram, todavia é a primeira performance e estou OK com isso. Quero competir amanhã e corrigir alguns dos erros que fiz hoje, e continuar nesse ritmo."

Com o russo Dmitri Aliev ficando na segunda posição com um programa correto e seguro, a emoção do dia ficou por conta de Keegan Messing. O patinador do Canadá não fez cálculos para atingir pontuações, deu ênfase à carga emocional e comoveu a platéia com uma performance intensa, que garantiu o terceiro lugar. 

Ao som de "Perfect", de Ed Sheeran, Messing explicou em entrevista que aquela apresentação foi uma das mais emocionalmente relevantes—e difíceis—de toda a sua carreira: a primeira performance em uma competição maior após seu casamento com Lane Hodson e a primeira competição após a morte de seu irmão mais novo, Paxon, em um acidente de motocicleta. 

"Esta foi a primeira vez em que eu apresentei meu Programa Curto diante da minha esposa, para quem ele na verdade foi criado. É a mesma música que minha esposa e eu dançamos em nosso casamento, então ela estar aqui para ver foi algo muito especial para mim." Ainda lidando com o luto e a reorganização familiar após a tragédia com o irmão, o patinador do Canadá admitiu que esteve próximo de desistir de participar do Grand Prix: "Vir para essa competição foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz em minha vida inteira. Estou realmente feliz de poder vir aqui e patinar." Ao final da apresentação, Keegan Messing em um gesto apontou o céu, dedicando a apresentação a Paxon.

Dança no Gelo:

Madison Hubbell e Zachary Donohue continuam a grande série de resultados em eventos mundiais: campeões do Grand Prix de 2018, e com uma única final fora do pódio em um ano—a da Copa dos Quatro Continentes de 2019, onde terminaram na quarta posição—os norte-americanos levaram seu programa inspirado em filmes da era de ouro de Hollywood para o primeiro lugar do dia. Hubbell, caracterizada como Marilyn Monroe comentou que o programa era um velho desejo do passado: "Foi muito excitante para mim estrear meu personagem de Marilyn Monroe, era algo que eu sonhei em patinar por muitos anos, e foi excelente fazer isso em Las Vegas".

Os russos Alexandra Stepanova e Ivan Bukin, que também estrearam seu programa de Dança Rítmica-Musicais ficaram com a segunda posição. Em terceiro, Laurence Fournier Beaudry e Nikolaj Sorensen, do Canadá mostraram que vem em um momento forte: ausentes da última temporada por terem mudado de registro de nacionalidade—antes defendiam a Dinamarca, e cumpriram afastamento compulsório previsto no regulamento—a dupla vem de vitória no Nebelhorn Trophy e comemorou o resultado, explicando que ainda está se adaptando na volta às competições: "Adoramos nosso primeira etapa do Grand Prix após uma temporada fora. Não tínhamos expectativas, só queríamos ter uma boa experiência e foi o que fizemos".

Feminino:

A grande surpresa do dia acabou virando mais uma vitória dos EUA: num dia onde a favorita, Anna Shcherbakova da Rússia errou muito, caiu e chegou a ter um estouro de tempo que não foi não computado pelos juízes ficando em quarto lugar, a porta ficou aberta para que outras patinadoras do pelotão de elite avançassem. Melhor para Bradie Tennell: a norte-ameticana abusou de sua já conhecida precisão cirúrgica na execução de elementos, fez um programa com saltos complexos, rico e frenético que valeu o primeiro lugar. 

O resultado foi uma grande vitória pessoal para Tennell, que fez sua melhor marca pessoal na carreira após voltar de afastamento após sofrer uma fratura no pé que a tirou de todas as competições e apresentações públicas desde junho: "Esta noite eu fiquei realmente feliz com minha performance, especialmente após a lesão e todo o meu trabalho para voltar a um treinamento completo. Vim com o pensamento em fazer o que eu faço todo dia no treino e não tentar inventar nada além. Eu queria gostar do que eu estivesse fazendo, relaxar e atuar."

A japonesa Kaori Sakamoto ficou em segundo, com um programa bem mais seguro e com coreografia já bem mais evoluída que o mostrado no Ondrej Nepela Trophy há um mês: melhor nota de componentes artísticos do dia, também comemorada com surpresa: "Vim para esse evento sem muita confiança. Estou feliz que pude patinar sem erros", disse a japonesa, que relatou um momento tenso minutos antes da entrada na competição: "Eu sentia as pernas adormecidas e parecia que eu não tinha força até o momento em que as notas da Bradie foram anunciadas. Então eu dei umas pancadas nas minhas pernas: aí parece que elas acordaram e eu pude realizar meus saltos hoje."

A também japonesa Wakaba Higuchi completou as três primeiras posições no dia, em outro momento de superação: a atleta voltou a ter uma boa performance após lutar contra lesões múltiplas que comprometeram suas atuações nos nos últimos dois anos. Higuchi declarou: "Estou feliz em poder fazer um programa limpo após um tempo tão longo. Ainda deixei alguns pontos escaparem em piruetas, sequência de passos e saltos que poderiam ter sido ainda melhores, então espero treinar mais e entrar com mais confiança no programa livre."

A competição tem seu último dia hoje, a partir das 17 horas (horário de Brasília), com transmissão livre para o Brasil no canal oficial da ISU no YouTube. Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Skate America de 2019 estão disponíveis aqui, no site oficial de resultados do evento.

1- Anna Shcherbakova 
© REUTERS / Rob Schumacher-USA TODAY Sports





na Mega Roller Skate Park, os cenários mais misteriosos,
e talvez os mais assustadores.

Festa de aniversário,
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park.


Venha conhecer a, 

maior e melhor pista de 

patinação sobre rodas do Brasil,



Mega Roller Skate Park.


Sinta-se livre para me deixar uma menssagem na rede social em,

arroba, mega, zero, sete, nove, nove, três, seis, sete, oito, ,

aguardamos seu contato.

-
 Diga não a notícia falsa.
-
-
Esta reportagem tem a garantia de apuração 
do endereço do LINK abaixo.
-
This report is guaranteed to verify 

the address of the LINK above



fonte da notícia no link, 
em seguida, o texto no idioma, inglês,




--in via tradutor do google
US dominance and few surprises on Skates America's short program day, the first leg of the 2019/2020 Grand Prix of Figure Skating in Las Vegas.

With programs more focused on compulsory elements Peng and Jin from China in the US Pairs and Nathan Chen competition, in the Men's Individual were the best scores of the day. In Ice Dance, Hubbel and Donohue, also from the USA and Women's Singles win, the only unexpected result of the day, with Bradie Tennell (pictured right) ahead of Russia and Japan favorites.

Pairs:

Chinese Cheng Peng and Yang Jin opted for a short program with an emphasis on technical difficulty and acrobatic visual elements. The choice was right: even with an error in the exit of the toeloop triple jump side by side where Peng took an extra step, the pair scored enough points to secure the day's lead: 72.73 vs. 71.25 runners-up, young Russian duo Daria Pavliuchenko and Denis Khodykin. Pavliuchenko and Khodykin had a cleaner performance and considered technically superior, but judged by the judges ended up losing in the artistic and creative components.

With one serious mistake — a steep drop out of the Lutz triple jump launch — Americans Ashley Cain-Gribble and Timothy LeDuc took their bold short program to third position ahead of Haven Deeney and Brandon Frazier, also of the two. USA.

Male:

With a program focused almost exclusively on required elements, Nathan Chen from the USA won the men's short program with 102.71 points. The result was controversial: at the sound of Charles Aznavour's "La Boheme", the world champion presented a much less transitional program than the other top five, and had oversleptures following a fourfold lutz jump and overlap at the exit of the combination of triple and quadruple toeloop that were eventually ignored by the judges. At the end of the performance Chen himself was not satisfied, even trying to look at the result positively: "I'm not totally happy with the way things turned out, but it's the first performance and I'm OK with that. I want to compete tomorrow and correct some of the mistakes I made today, and continue at that rate. "

With Russian Dmitri Aliev in second place with a correct and safe program, the thrill of the day was on Keegan Messing. The Canadian skater did not make calculations to score, emphasized the emotional load and moved the audience with intense performance, which secured third place.

At the sound of Ed Sheeran's "Perfect," Messing explained in an interview that this performance was one of the most emotionally relevant — and difficult — of his entire career: the first performance in a larger competition after his marriage to Lane Hodson and the first competition after the death of his younger brother Paxon in a motorcycle accident.

"This was the first time I performed my Short Program before my wife, for whom it was actually created. It's the same song that my wife and I danced at our wedding, so her being here to see it was something very special. for me." Still dealing with grief and family reorganization following the tragedy with his brother, the Canadian skater admitted that he was close to giving up the Grand Prix: "Coming to this competition was one of the hardest things I've ever done in my life. I'm really happy to be able to come here and skate. " At the end of the presentation, Keegan Messing gestured to the sky, dedicating the presentation to Paxon.

Ice Dance:

Madison Hubbell and Zachary Donohue continue the big run of results at world events: 2018 Grand Prix champions, and with a single off-podium final in a year — the 2019 Four Continent Cup, where they finished fourth — the Americans took their Hollywood Golden Age-inspired show to the top of the day. Hubbell, featured as Marilyn Monroe commented that the show was an old wish from the past: "It was very exciting for me to debut my Marilyn Monroe character, it was something I dreamed of skating for many years, and it was great to do it in Las Vegas." .

Russians Alexandra Stepanova and Ivan Bukin, who also debuted their Rhythmic-Musical Dance program took second place. Thirdly, Laurence Fournier Beaudry and Nikolaj Sorensen of Canada have shown that they are coming at a strong time: absent from last season because they changed their nationality record — previously defended Denmark, and met compulsory removal provided for in the regulation — the pair come from victory at the Nebelhorn Trophy and celebrated the result, explaining that he is still adapting back in competition: "We love our first Grand Prix leg after a season away. We had no expectations, we just wanted to have a good experience and that's what we did."

Feminine:

The big surprise of the day turned out to be another US victory: on a day where Russia's favorite Anna Shcherbakova missed a lot, crashed and had a burst of time that was not missed by the judges in fourth place, the door was open for other elite squad skaters to advance. Best for Bradie Tennell: The American has abused her well-known surgical precision in the execution of elements, made a program with complex, rich and frantic jumps that earned her first place.

The result was a big personal victory for Tennell, who made her best personal career mark after returning from leave after suffering a foot fracture that has taken her out of all competitions and public performances since June: "Tonight I was really happy with my performance, especially after the injury and all my work to get back to full training. I came up with the thought of doing what I do every day in training and not trying to invent anything beyond that. I wanted to enjoy what I was doing, relaxing and Act."

The Japanese Kaori Sakamoto was second, with a much safer program and choreography much more advanced than the one shown in Ondrej Nepela Trophy a month ago: best note of artistic components of the day, also celebrated with surprise: "I came to this event I am happy that I was able to skate without mistakes, "said the Japanese woman, who reported a tense moment minutes before entering the competition:" I felt my legs numb and it felt like I had no strength until the time the Bradie were announced. So I hit my legs: then it looks like they woke up and I could do my heels today. "

Also Japanese Wakaba Higuchi completed the first three positions on the day, in another moment of overcoming: the athlete returned to perform well after fighting multiple injuries that have compromised her performances in the last two years. Higuchi stated: "I'm happy to be able to make a clean program after such a long time. I still let some points slip in pirouettes, sequence of steps and jumps that could have been even better, so I hope to train more and get more confidence into the free program. . "

The competition has its last day today, from 5 pm GMT, with free broadcast to Brazil on the official ISU YouTube channel. All results tables, schedule of local time presentations and detailed judging summaries of Skate America 2019 are available here on the official results site of the event.

1- Anna Shcherbakova © REUTERS / Rob Schumacher-USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário