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sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Quem diz que a Vans é uma marca apenas para desportistas que passam a vida com um skate debaixo do braço ou em cima de uma bicicleta BMX parou no tempo. -- Who says Vans is a brand just for sportsmen who come to life with a skateboard under their arm or on a BMX bike has stopped in time.

A empresa californiana criada em 1966 começou por ter esse público alvo, contudo, nos últimos anos democratizou-se e transformou-se numa das marcas mais cool e trendy.

Depois de em maio ter aberto uma loja no Oeiras Parque, em Oeiras, a Vans decidiu atravessar o Atlântico e inaugurar um espaço no Madeira Shopping, no Funchal. Fica no piso 0, mesmo ao lado da Lion of Porches, e tem 180 metros quadrados.



A decoração do espaço segue a mesma linha das outras lojas portuguesas: tem móveis e prateleiras em madeira, vários projetores de luz no teto, chão branco e dezenas de imagens de desportos radicais nas paredes. 

Lá, encontra não só as clássicas sapatilhas da marca americana — como os modelos Slip-On, Era ou Surf —, mas também várias coleções de sport wear, que incluem roupa e acessórios.

Nos charriots destacam-se sweatshirts (a partir de 60€), T-shirts (desde 35€), vestidos (a 55€) e casacos (desde 75€). A nova loja vende ainda mochilas (desde 40€), bonés (28€), gorros (33€), carteiras (33€), cintos (22€), óculos de sol (15€) e atacadores (5€). 

A Vans segue o horário do Madeira Shopping, ou seja, está aberta todos os dias das 10 às 23 horas.

A história da marca
A 16 de março de 1966, quando os irmãos Paul Van Doren e James Van Doren se juntaram a Gordon Lee e Serge D’Elia para apresentarem a nova marca de sapatilhas em Anaheim, na Califórnia, provavelmente não faziam ideia da dimensão mundial que a Vans iria teria nas décadas seguintes.

Naquela primeira manhã, venderam os 12 pares do modelo Authentic que tinham desenhado, cada um por 4,99 dólares (aproximadamente 34,02€).

Com o passar dos anos, a marca foi ficando cada vez mais conhecida, tendo atingido o primeiro pico de popularidade no início dos anos 70, quando os skaters profissionais Tony Alva e Stacy Peralta desenharam o Era, um modelo com sola alta em borracha, indicado para quem praticava o desporto.

A partir daí, foi só somar sucessos. Em 1976, lançaram o Slip-On — também dedicado ao skate — e um ano depois deram a conhecer ao mundo os Old Skool, ainda hoje o modelo mais vendido da marca americana. 

A Vans tem lojas em mais de 80 países. Em Portugal há espaços físicos em cidades como Lisboa, Almada, Oeiras e Alcochete (esta última no Freeport Lisboa Fashion Outlet.


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--in via tradutor do google
Who says Vans is a brand just for sportsmen who come to life with a skateboard under their arm or on a BMX bike has stopped in time.

The Californian company created in 1966 began with this target audience, but in recent years it has democratized and become one of the coolest and most trendy brands.

After opening a store in Oeiras Parque in Oeiras in May, Vans decided to cross the Atlantic and open a space at Madeira Shopping in Funchal. It is on floor 0, right next to Lion of Porches, and is 180 square meters.

The decoration of the space follows the same lines as other Portuguese stores: it has wooden furniture and shelves, several ceiling light projectors, white floors and dozens of pictures of extreme sports on the walls.

There you will find not only classic American-style sneakers - such as the Slip-On, Era or Surf models - but also various sport wear collections that include clothing and accessories.

Charriots include sweatshirts (starting at 60 €), T-shirts (starting at 35 €), dresses (starting at 55 €) and coats (starting at 75 €). The new store also sells backpacks (from 40 €), caps (28 €), caps (33 €), wallets (33 €), belts (22 €), sunglasses (15 €) and laces (5 €).

Vans follows the time of Madeira Shopping, ie it is open every day from 10 am to 11 pm.

The brand story
On March 16, 1966, when brothers Paul Van Doren and James Van Doren joined Gordon Lee and Serge D'Elia to introduce the new shoe brand in Anaheim, California, they probably had no idea of ​​the worldwide dimension that Vans would have in the following decades.

That first morning, they sold the 12 pairs of the Authentic model they had designed, each for $ 4.99 (about € 34.02).

Over the years, the brand became increasingly well-known, reaching its first peak in popularity in the early 1970s, when professional skaters Tony Alva and Stacy Peralta designed Era, a model with a high rubber sole. for those who practiced the sport.

From then on, it was just adding successes. In 1976, they launched Slip-On - also dedicated to skateboarding - and a year later made known to the world the Old Skool, still today the best-selling model of the American brand.

Vans has stores in over 80 countries. In Portugal there are physical spaces in cities like Lisboa, Almada, Oeiras and Alcochete (the latter at Freeport Lisboa Fashion Outlet.

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