A skatista Letícia Bufoni e o jogador de futebol Ricardo Alves, grandes exemplos de superação em suas modalidades, terão apoio da Toyota até dezembro de 2020
Ação de patrocínio reforça o compromisso da marca com o esporte e o lema Start Your Impossible, que inspira clientes e colaboradores a vencerem grandes desafios
A Toyota, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão, dentro de sua filosofia Start Your Impossible, acredita que o esporte inspira as pessoas para a superação de obstáculos e desafios.
Por isso, a marca anuncia o patrocínio de dois atletas brasileiros que estão se destacando em suas modalidades: Letícia Bufoni, skatista campeã mundial e quatro vezes campeã do X-Games, e Ricardo Alves, jogador de futebol de 5, esporte destinado para pessoas com deficiência visual, eleito cinco vezes o melhor jogador do Brasil e três vezes o melhor jogador do mundo em sua modalidade. O contrato com os atletas estará em vigor até dezembro de 2020.
Letícia e Ricardo foram selecionados por terem histórias marcantes de superação e determinação, valores presentes no DNA da Toyota.
O principal objetivo do apoio é transmitir inspiração para clientes e colaboradores, afirmando que é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis.
“O caminho para participar de uma Olímpiada é árduo. Só os que se colocam à prova e se desafiam a cada instante conseguem conquistar seu espaço. Estes atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e disposição para desenvolver inovações de mobilidade para tornar o impossível de cada um, possível”, afirma Vladimir Centurião, Diretor de Vendas, Planejamento de Vendas e Marketing da Toyota do Brasil.
A parceria contempla a participação dos atletas em eventos corporativos e campanhas, divulgação da marca Toyota em suas redes sociais e outros canais.
Força feminina no skate
Letícia Bufoni tem 25 anos, é paulistana e conhecida como um dos nomes mais importantes da história do skate feminino. Desde os nove anos já praticava o esporte, até que, aos 13, se mudou para Los Angeles, onde também gostava de jogar futebol, demonstrando talento para os esportes. Letícia vem se destacando nesse esporte majoritariamente dominado por homens e, desde 2010, vem colecionando títulos, como quatro medalhas de ouro no tradicional X-Games, além de ser campeã mundial da categoria.
Entre 2016 e 2018, foi protagonista do reality show Leticia Let’s Go, transmitido pelo Canal Off, no qual compartilhava sua rotina de treinos, atividades diárias, viagens e competições. Durante este período, o programa foi uma das principais atrações da grade do canal, mostrando toda força da skatista, que, inclusive, foi a primeira mulher a integrar o famoso jogo de videogame Tony Hawk’s Pro Skater, em sua quinta edição.
Em 2020, Letícia promete fazer história e é uma das favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será o primeiro a incorporar o skate como modalidade oficial. “O skate me inspira das mais diversas formas possíveis, seja na hora que eu ganho um campeonato, ou quando vejo meninas e meninos que se inspiram em mim ou nos momentos em que estou andando de skate com meus amigos. Vejo tudo que construí por causa desse esporte e sinto muito orgulho desta trajetória”, diz a skatista.
Coragem e superação
Ricardo Alves, mais conhecido como Ricardinho, tem 30 anos e nasceu em Osório, município do Rio Grande do Sul. Quando tinha seis anos de idade, foi diagnosticado com descolamento de retina, que lhe rendeu cinco cirurgias. Aos oito anos, apesar de todos os procedimentos, ficou completamente cego e precisou recomeçar seu sonho de ser jogador profissional de futebol.
Ricardinho mudou-se com a família para Porto Alegre e foi no Instituto Santa Luzia, referência no ensino em braile, que conheceu o futebol de 5. Aos 10 anos, já mostrava um talento acima da média para o esporte.
Aos 15, foi convocado pela Seleção Brasileira de futebol de 5 pela primeira vez. Em 2006, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo com apenas 16 anos de idade. Desde então, Ricardinho conquistou muitos títulos. Em 2008 e 2016, foi medalhista de ouro paralímpico. Entre este período, em 2014, ajudou a equipe na conquista do Campeonato Mundial.
“O esporte paralímpico cresceu bastante nos últimos anos, atingiu um profissionalismo bastante importante e revelou grandes nomes no cenário mundial.
Mesmo assim, a realidade da maioria dos paratletas está muito longe da ideal. Por isso, um patrocínio como o da Toyota, que aposta no potencial de um paratleta, é fundamental para a carreira de alto rendimento e faz toda diferença na estrutura de treinos e competições”, comenta Ricardinho.
Start Your Impossible
A campanha Start Your Impossible é uma iniciativa corporativa global da marca que visa inspirar colaboradores, parceiros e clientes da Toyota e conectá-los com as principais convicções da empresa.
Além da missão de participar da construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, a empresa acredita que a mobilidade vai muito além dos carros.
Com esta filosofia, a Toyota tornou-se líder em inovação, o que permitiu o desenvolvimento do primeiro veículo híbrido produzido em massa, o Prius, há mais de 20 anos, e agora, o anúncio oficial do novo Corolla, primeiro veículo com motor híbrido flexfuel do mundo.
Além dos lançamentos inovadores, a matriz da Toyota Motor Corporation, no Japão, criou, em 2014, a Toyota Mobility Foundation. No Brasil, a primeira ação foi o projeto InoveMob, realizado em parceria com a WRI Brasil no ano passado, com a missão de encontrar soluções inovadoras de mobilidade para áreas de circulação intensa, como grandes metrópoles.
Dentre 12 projetos, cinco finalistas foram escolhidos e receberam um aporte de R$ 60 mil para evoluir seus planos de negócio. O projeto de aplicativo bynd para caronas corporativas foi o grande vencedor e recebeu uma premiação de cerca de R$ 400 mil.
"Como parceira mundial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, nossa meta principal é incentivar uma sociedade mais justa, sem discriminação, além de incentivar uma sociedade sustentável pela mobilidade.
Os valores da Toyota, enraizados na cultura de melhoria contínua e respeito pelas pessoas, estão diretamente ligados com o espírito olímpico, que une o mundo inteiro em amizade e solidariedade", finaliza Centurião.
Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br
A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design.
A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 7.000 colaboradores.
Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino.
A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo.
Mais informações podem ser obtidas nos sites
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park
-
fonte:
-
Sinta-se livre para me deixar uma linha em:
-
--in via tradutor do google
Toyota do Brasil announces sponsorship of Brazilian athletes for the Tokyo 2020 Olympic and Paralympic Games.
Skater Letícia Bufoni and soccer player Ricardo Alves, great examples of overcoming their modalities, will have Toyota support until December 2020
Sponsorship action reinforces the brand's commitment to sport and the Start Your Impossible motto, which inspires customers and employees to overcome major challenges.
Toyota, the official sponsor of the Tokyo 2020 Olympic and Paralympic Games in Japan, under its Start Your Impossible philosophy, believes the sport inspires people to overcome obstacles and challenges.
For this reason, the brand announces the sponsorship of two Brazilian athletes who are outstanding in their sports: Letícia Bufoni, world champion skateboarder and four-time X-Games champion, and Ricardo Alves, soccer player of 5, a sport designed for people with visually impaired, elected five times the best player in Brazil and three times the best player in the world in his sport. The contract with the athletes will be in effect until December 2020.
Leticia and Ricardo were selected for having outstanding stories of overcoming and determination, values present in Toyota's DNA.
The main purpose of the support is to convey inspiration to customers and employees, stating that it is possible to break down barriers and achieve goals previously thought impossible.
“The way to participate in an Olympics is arduous. Only those who put themselves to the test and challenge themselves every moment can conquer their space. These athletes inspire us and are directly connected with our energy and willingness to develop mobility innovations to make each other's impossible possible, ”says Vladimir Centurião, Director of Sales, Sales Planning and Marketing at Toyota Brazil.
The partnership includes the participation of athletes in corporate events and campaigns, promotion of the Toyota brand in their social networks and other channels.
Female strength on the skateboard
Leticia Bufoni is 25 years old, from São Paulo and known as one of the most important names in women's skate history. From the age of nine, he had practiced the sport, until, at 13, he moved to Los Angeles, where he also enjoyed playing soccer, showing his talent for sports. Leticia has been excelling in this mostly male-dominated sport and since 2010 has been collecting titles such as four gold medals in the traditional X-Games, as well as being world champion of the category.
Between 2016 and 2018, she starred in the reality show Leticia Let’s Go, broadcast on Canal Off, where she shared her training routine, daily activities, travel and competitions. During this period, the program was one of the main attractions of the channel grid, showing the full strength of the skater, who was also the first woman to join the famous video game game Tony Hawk’s Pro Skater in its fifth edition.
In 2020, Leticia promises to make history and is a gold favorite at the Tokyo Olympics, which will be the first to incorporate skateboarding as an official sport. “Skateboarding inspires me in as many ways as possible, either when I win a championship, or when I see girls and boys who are inspired by me or when I'm skateboarding with my friends. I see everything I built because of this sport and I'm very proud of this trajectory, ”says the skateboarder.
Courage and Overcoming
Ricardo Alves, better known as Ricardinho, is 30 years old and was born in Osorio, Rio Grande do Sul. When he was six years old, he was diagnosed with retinal detachment, which earned him five surgeries. At age eight, despite all the procedures, he was completely blind and had to restart his dream of being a professional soccer player.
Ricardinho moved with his family to Porto Alegre and went to the Santa Luzia Institute, a reference in Braille teaching, where he met 5-year-old football. At the age of 10, he already showed above-average talent for the sport.
At 15, he was summoned by the Brazilian National Football Team of 5 for the first time. In 2006, he was voted the best football player in the world at just 16 years old. Since then, Ricardinho has won many titles. In 2008 and 2016, he was a Paralympic gold medalist. Between this period, in 2014, helped the team in winning the World Championship.
“Paralympic sport has grown a lot in recent years, achieved a very important professionalism and revealed big names on the world stage.
Even so, the reality of most parathletes is far from ideal. That's why a sponsorship like Toyota's, which bets on the potential of a paratlete, is fundamental to a high performance career and makes all the difference in the training and competition structure, ”says Ricardinho.
Start Your Impossible
The Start Your Impossible campaign is a global corporate brand initiative that aims to inspire Toyota employees, partners and customers and connect them with the company's core beliefs.
In addition to its mission to participate in building a more inclusive and sustainable society, the company believes that mobility goes far beyond cars.
With this philosophy, Toyota has become a leader in innovation, enabling the development of the first mass-produced hybrid vehicle, the Prius, over 20 years ago, and now the official announcement of the new Corolla, the first hybrid engine vehicle. flexfuel of the world.
In addition to the groundbreaking launches, the head office of Toyota Motor Corporation in Japan created in 2014 the Toyota Mobility Foundation. In Brazil, the first action was the InoveMob project, carried out in partnership with WRI Brasil last year, with the mission of finding innovative mobility solutions for areas with intense circulation, such as large metropolises.
Among 12 projects, five finalists were chosen and received a contribution of R $ 60,000 to evolve their business plans. The bynd app project for corporate hitchhikers was the big winner and received an award of about $ 400,000.
"As a global partner of the Olympic Games and the Paralympic Games, our main goal is to encourage a fairer society without discrimination and to encourage a sustainable society through mobility.
Toyota's values, rooted in the culture of continuous improvement and respect for people, are directly linked with the Olympic spirit, which unites the whole world in friendship and solidarity, "concludes Centurion.
To access this press release, as well as all Toyota do Brasil press material, such as photos and videos, visit www.toyotaimprensa.com.br
Toyota do Brasil Ltda. It has four production units in the cities of São Paulo, Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz and São Bernardo do Campo, a city that also houses an Applied Research Center and a Design Center.
The company also has three vehicle distribution centers in Guaíba (RS), Vitória (ES) and Suape (PE), a parts distribution center in Votorantim (SP), a representative office in Brasília (DF), and more than 7,000 employees.
Founded in 1937, Toyota Motor Corporation (TMC) is one of the most representative passenger and commercial vehicle manufacturers in the world. With production in 28 countries and regions and sales in over 160 countries, the company owns the Toyota, Lexus, Daihatsu and Hino brands.
Toyota is listed on the Tokyo, Nagoya, Osaka, Fukuoka and Sapporo (Japan), New York (US) and London (UK) stock exchanges and currently employs over 344,000 employees worldwide.
More information can be obtained at http://www.toyota-global.com/ and www.toyota.com.br or www.facebook.com.br/toyotadobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário