Parque Madureira, Rio de Janeiro. O local foi o foco das filmagens de Derrapada, novo filme de Pedro Amorim, conhecido por comandar produções como Mato Sem Cachorro, Divórcio e Eu Sou Mais Eu. Apesar de ambientado em Madureira, o longa-metragem foi gravado em Cataguases, Minas Gerais, cujas locações são bastante similares ao bairro carioca.
O AdoroCinema visitou o set do filme em abril deste ano, acompanhando uma cena do início do roteiro, quando o casal protagonista, Samuca e Alicia, se conhece (ou re-conhece, como a atriz Heslaine Vieira deixou escapar) no Parque Madureira, após o rapaz levar literalmente uma derrapada na pista de skate.
Inspirado no livro "SLAM", do escritor e roteirista Nick Hornby, o filme acompanha Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos cuja namorada descobre que está grávida — repetindo o fato, a "derrapada" que também aconteceu com a mãe dele (Nanda Costa) quando engravidou dele. A partir daí, o longa trata de assuntos delicados, como família, gravidez na adolescência, preconceito e vai além, trazendo como pano de fundo as ocupações das escolas em 2015 e 2016.
ADAPTAÇÃO LITERÁRIA
Apesar de ser baseado na obra literária de Nick Hornby, Derrapada passou por uma série de mudanças em sua trama, para adaptar para a versão brasileira. Conhecido por roteirizar os filmes Livre, Educação e Brooklyn, e teve as obras literárias "Alta Fidelidade", "Febre de Bola" e "Um Grande Garoto" adaptadas para as telonas, o autor provou a primeira versão do roteiro logo após a compra dos direitos de adaptação de "SLAM". Mas, desde então, muita coisa mudou.
O enredo do filme levou três anos para chegar ao que será visto nas telas. De acordo com a roteirista e produtora executiva Izabella Faya, da 3 Tabela Filmes, inicialmente "ela era muito parecida [com o livro], quase literal. E, então, começamos a receber algumas críticas, principalmente quando o Fernando Meirelles entrou no projeto", disse Izabella em entrevista ao AdoroCinema, comentando que o cineasta atuou como consultor durante cerca de quatro meses e apontou que a trama não parecia muito brasileira.
ABRASILEIRADO
Algumas das principais mudanças foram a etnia da protagonista Alicia e a ocupação das escolas como pano de fundo da história. "[O filme] foi ficando muito mais parecido com nossa realidade, minha e do [diretor] Pedro [Amorim], e foi até as ocupações de 2016", disse a roteirista. "Na história original no livro, a Alicia é uma menina meio tola, muito bonita, que quer ser modelo e ela conhece o Samuca", continuou Izabella. "Então, começamos a falar: 'Não, a mulher mudou, vamos colocar essa menina uma líder estudantil negra, de uma família negra, empoderada, super bem-sucedida', isso tudo sem mudar uma palavra no roteiro", afirmou, explicando que Derrapada buscar inverter o preconceito. "[Essas mudanças] dão uma entretida nessas expectativas, porque [os pais negros e bem sucedidos] chegam na casa da mãe branca [pobre] e acham que o menino engravidou de propósito a filha deles, porque ela é uma pessoa incrível, uma mulher que tem um super futuro. A história é dessa família que conseguiu 'vencer' e não quer que a filha perca tudo isso por causa de uma gravidez adolescente."
Para o diretor Pedro Amorim, que também contribuiu para o roteiro, adaptar a trama para o Brasil foi fácil. "Achamos que ia ser um mega desafio e vimos que dá para adaptar uma história tão universal. Estamos falando sobre gravidez na adolescência que é um fato recorrente no mundo inteiro, no Brasil principalmente. É um assunto sério, que gera muito polêmica. Que decisões tomar? Aborta ou não aborta? E adaptar ele aqui pro brasil que está neste momento meio conturbado, onde essas questões estão tão inflamadas e acesas, acho que é um momento propício para gerar discussão a respeito do assunto." Segundo ele, não foi pelo dinheiro mas pela responsabilidade de trazer um tema como esse à tona, e por se identificar com o protagonista Samuca. O cineasta revela que costumava andar de skate na juventude e também viveu com o medo de sua namorada ter engravidado na adolescência (mas foi alarme falso).
A produção ainda trata de temas delicados como amor, família, a questão do pai ausente, o empoderamento tanto da mulher quanto da família, o direito de a mulher escolher ter ou não seu filho, e como seria criar uma criança na adolescência. Felizmente, Nick Hornby achou interessante as mudanças do roteiro, assim que Izabella explicou a ele o contexto de contar uma história sobre ocupação nas escolas, especialmente no momento da educação pelo qual o Brasil está passando. O autor inclusive deve vir ao país para a estreia do filme, que provavelmente acontecerá em 2020.
IDENTIFICAÇÃO
Não só o diretor Pedro Amorim teve identificação com o enredo. Isso também aconteceu com Heslaine Vieira (Pedro e Bianca), que vive Alicia. "Quando eu li a sinopse do filme, eu juro para você, eu percebi que era o trabalho que eu mais quis fazer na minha vida'. Porque essa história contagia de um jeito que quando você vê, já está presa, e não consegue mais parar de ler o roteiro, ou, no caso, de ver o filme. É impressionante, os personagens são muito de verdade. Eu me olhei na Alicia e falei: 'sou eu nesse momento. E nesse momento eu sou quem gostaria de ter sido na minha adolescência!'", disse a atriz. "A minha personagem me ensinou muito mais do que eu já sabia, ela é muito política, muito determinada, tem opinião. Temos que parar de acreditar que adolescente não tem opinião", ponderou
"Esse filme é feito para essas pessoas se identificarem, para as pessoas entenderem a importância do movimento estudantil e do movimento jovem, de como eles pensam, nós pensávamos, e hoje em dia cada vez mais. Então quando você assistir isso hoje, esse filme é atual, esse filme não é só de 2016, mas está falando a realidade que a gente está vivendo hoje, para esse jovem que está vivendo e que é politizado sim, e que sabe o que está fazendo", afirmou. Heslaine também espera que Alicia inspire outras mulheres, considerando que o filme foge de rótulos. "As meninas como eu vão ver essa moça na tela se empoderando, sendo ativista, sendo feminista, sendo politizada, vão falar: 'Caramba, essa menina sou eu', ou 'Eu posso ser assim' ou 'Eu posso me inspirar nessa personagem, nessa Alícia tão forte, e tão delicada e tão astral'. Porque também tem esse mito, de que feminista não é delicada, de que feminista é uma coisa só. Aqui não tem rótulo".
SOB MEDIDA
O personagem de Samuca foi escrito especificamente para Matheus Costa (Cinderela Pop), em seu primeiro protagonismo. Após ter trabalhado com Pedro Amorim no filme inédito Carlinhos e Carlão, e da série da produtora 3 Tabela Filmes, Ernesto, o Exterminador de Seres Monstruosos (e Outras Porcarias). Segundo o ator, foi uma experiência incrível. "Eu fiquei sabendo desse projeto há anos atrás e, desde então, fiquei muito lisonjeado. Ver saindo do papel e acontecendo, para mim, está sendo uma experiência única, de poder fazer parte desse processo de criação. Eu já tinha feito um protagonista que eu dividi com dois atores, no Chico Xavier. Mas ter um protagonista nas minhas mãos, onde eu posso também fazer parte do processo criativo, fazer parte do início, meio e fim do processo do filme... Eu estou em todas as diárias, em todas as cenas, então é uma coisa nova para mim."
COMÉDIA DRAMÁTICA
Enquanto a produção retrata temas delicados, também contém um pouco de humor, ao que Izabella Faya descreve como "comédia dramática", "comédia densa". Nesse sentido, Coelho, melhor amigo de Samuca, interpretado por Leandro Soares (Vai que Cola - O Filme), é o responsável por trazer o alívio cômico. "Ele é a única parte engraçada", explica o ator. "Como a gente lida com temas mais sensíveis, mais delicados, quando a gente vai para o Coelho, é palhaçada. É o amigo sem opção, maconheiro, falando m* para a gente poder dar risada e voltar para o tema sério porque ninguém aguenta duas horas de tema sério, não é? Você fica ali no tema sério, dá uma risadinha e volta, uma risadinha e volta. O barato do cinema é isso, dos gêneros estarem misturados. Tem um drama, mas tem o alívio do cômico, apesar do cerne ser dramático."
MADUREIRA
Outra mudança essencial foi o local onde o filme seria ambientado: Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, ao invés de obviamente Londres, na Inglaterra. Enquanto a Izabella Faya tem uma conexão pessoal (sua avó é de Madureira), Para Pedro Amorim, a escolha veio por conta do Skatepark lá localizado, um dos melhores da América Latina, além de poder mostrar outro lado do Rio de Janeiro. "É um lugar onde a cena do skate é muito presente, e poder contar uma história que em princípio se passa em Londres e adaptá-la para o subúrbio carioca, Madureira. Sair do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e retratar aqui a Zona Norte de uma forma pop, mas ao mesmo tempo tratando sobre temas pesados", explicou o cineasta. "O filme não é exatamente um drama que você corta os pulsos, mas ele também não tira o pé, sabe? Ele fala dos dramas com drama, está mais para drama do que comédia, apesar de tratar de certos temas com uma forma mais leve", antecipou.
A inserção do skatepark veio também com uma participação especial: o skatista norte-americano Bob Burnquist. "Ele veio aqui dar pinta, vem andar aqui, ajudou, inclusive, a fazer coisas da pista, deu pitaco, teve campeonato aqui".
APRENDIZ DE SKATISTA
Um dos motes do enredo é uma das difíceis manobras que Samuca almeja fazer, que representam seus altos e baixos e suas derrapadas na vida. Para tanto, o protagonista Matheus Costa e os demais atores precisaram aprender (ou aprimorar) andar de skate. "Eu não sou de andar de skate, eu não andava de skate, eu andava de subir no skate e ir para frente e para trás. Eu nunca fui em pista, fui uma vez na vida e outra na morte, nunca andei com essa galera, mas eu tenho amigos muito próximos que andam", disse Matheus, contando algumas de suas inspirações para seu personagem. "O Samuca é uma pessoa muito tímida, muito introspectiva, ele guarda muito as coisas para ele. E tem duas válvulas de escape, que são os momentos que ele se liberta, fica até fisicamente diferente, quando está desenhando e quando está no skate, principalmente na pista. Ele se transforma, é um talento natural, é uma maneira de ele se expressar."
Leandro Soares também teve esse desafio, fazendo cerca de dez aulas de skate para trabalhar na produção. "Na minha vida eu só tinha brincado no skate, não tinha a habilidade de nada e precisei desenvolver correndo para o filme. É claro que tem dublê para cenas absurdas que eu jamais faria mas para quando eu entrego a cena para ele, eu subo no skate, vou andando e tal eu tenho que entregar e enganar o cinema direitinho. Porque eu abaixo para fazer a manobra, quando eu pulo já é o dublê, mas eu preciso passar credibilidade da forma que que ando, que eu pego impulso, que eu desço e tal. Então isso a gente trabalhou bastante com o professor, que ensina o skate com técnica".
Já Heslaine Vieira contou que teve que aprender a andar de patins, inclusive para a cena que o AdoroCinema foi assistir. "Eu comecei a fazer aula um pouco antes de saber do filme, só para andar na orla. Se eu contar que essa foi uma das cenas mais difíceis que eu já fiz, você não acredita, porque, teoricamente, depois de fazer aula, deveria ter sido fácil, mas, aqui é muito lisinho, é muito diferente, eu tomei uma micro surra, mas a cena ficou legal, e é o que importa."
LOCAÇÕES
Ainda que tenha sido ambientado em Madureira, o filme foi 80% gravado em Cataguases, Minas Gerais. "Um dos nossos grandes parceiros foi o Polo de Audiovisual da Zona da Mata no interior de Minas Gerais. E a Energiza, que é a companhia de luz de Minas, está se expandindo por aí e está realmente focado em audiovisual e cultura", explicou Pedro Amorim. "Em um momento onde a cultura está sendo jogada no ralo, eles são uma das poucas empresas e polos que estão ali na contenção não deixando a peteca cair. É impressionante, eles estão fazendo um projeto atrás do outro. Eles queriam entrar no projeto e, obviamente, boa parte do filme teria que ser filmada lá, como contrapartida", disse o diretor. "Falamos: 'Pô, será que dá pra gente fazer Madureira em Cataguases? Não só Madureira, mas Tijuca também?' No início, achamos que não ia dar, mas quando começamos a ver as locações, os interiores e algumas outras coisas, vimos que os entornos de Madureira são muito parecidos com os entornos de Cataguases. E até os exteriores a gente conseguiu filmar", disse ele, explicando que existe, inclusive, uma cena em que Samuca vai para Cataguases. "Tem um momento de escape do garoto que ele vai para lá, em um momento com os pais, então conseguimos unir o útil ao agradável sem ficar forçado, foi muito bacana."
"Foi uma logística muito mais tranquila, muito mais barata para nós, porque os deslocamentos são 5, 10 minutos, todo mundo está junto, mapa de transporte é ótimo, as pessoas estão muito preparadas em Cataguases, na Zona da mata, para filmar", completou a produtora executiva Izabella Faya.
Para Matheus Costa, que interpreta o protagonista Samuca, morar em Cataguases por quase um mês ajudou a imergir no personagem. "Eu literalmente fiquei imerso. [No Rio] estávamos gravando a pista de skate e takes no Maracanã, Tijuca. Mas a maioria do filme foi gravado lá e isso ajudou também a entrar nesse mundo. Sair da minha zona de conforto, sair do Rio, da minha casa, eu estava gravando e não voltava para casa, foi uma maneira muito boa de me colocar neste mundo. E a cidade abraçou a gente de uma maneira incrível, foi muito legal. As pessoa estavam sempre de olho no que estávamos fazendo, mas com muito respeito", elogiou.
Derrapada conta ainda com grandes nomes no elenco, entre eles, Nanda Costa, que interpreta a mãe de Samuca; Jussara Mathias e Luis Miranda, que são os pais de Alicia, e Augusto Madeira. O filme não possui data de estreia mas está previsto para 2020.
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Long text - Directed by Pedro Amorim (Divorce), production accompanies skateboarder who discovers that girlfriend, student leader, is pregnant. Derrapada: Film inspired by Nick Hornby's work portrays occupation of the schools of 2016 (Visit a set).
Madureira Park, Rio de Janeiro. The place was the focus of filming Derrapada, the new film by Pedro Amorim, known for directing productions like Mato Sem Cachorro, Divorce and Eu Sou Mais Eu. Although set in Madureira, the feature film was recorded in Cataguases, Minas Gerais, whose locations are quite similar to the neighborhood of Rio.
AdoroCinema visited the set of the film in April of this year, accompanying a scene from the beginning of the script, when the protagonist couple, Samuca and Alicia, knows each other (or re-knows, as the actress Heslaine Vieira left) in Parque Madureira after the boy literally carrying a skid on the skateboard.
Samuca (Matheus Costa), a 17-year-old skateboarder whose girlfriend discovers she's pregnant - repeating the fact, the "skid" that happened to his mother too, inspired by "SLAM" by writer and screenwriter Nick Hornby. (Nanda Costa) when she became pregnant with him. From there, the film deals with sensitive issues such as family, teenage pregnancy, prejudice and goes beyond, bringing the occupations of schools in 2015 and 2016 as a backdrop.
LITERARY ADAPTATION
Despite being based on the literary work of Nick Hornby, Derrapada went through a series of changes in his plot, to adapt to the Brazilian version. Known for writing the films Free, Education and Brooklyn, and had the literary works "High Fidelity", "Ball Fever" and "A Great Boy" adapted for the big screen, the author proved the first version of the script soon after the purchase of the films. adaptation rights of "SLAM". But since then, a lot has changed.
The plot of the film took three years to reach what will be seen on the screens. According to screenwriter and executive producer Izabella Faya, from the 3 Filmes Table, initially "it was very similar [to the book], almost literal.And then we began to receive some criticism, especially when Fernando Meirelles entered the project" , said Izabella in an interview with AdoroCinema, commenting that the filmmaker acted as a consultant for about four months and pointed out that the plot did not seem very Brazilian.
ABRASILEIRADO
Some of the major changes were the ethnicity of the protagonist Alicia and the occupation of schools as the background of the story. "[The film] was getting much closer to our reality, mine and [director] Pedro [Amorim], and it was up to the occupations of 2016," said the writer. "In the original story in the book, Alicia is a silly girl, very pretty, who wants to be a model and she knows Samuca," Izabella continued. "So, we started to say, 'No, the woman has changed, let's put this girl a black student leader, a black family, empowered, super successful, all this without changing a word in the script," he said, explaining that Stray seek to reverse prejudice. "[These changes] entertain these expectations, because [the black and successful parents] arrive at the home of the [poor] white mother and think that the boy deliberately impregnated their daughter because she is an incredible person, a woman which has a super future.The story is of this family who managed to 'win' and do not want the daughter to lose all this because of a teenage pregnancy.
For director Pedro Amorim, who also contributed to the script, adapting the plot to Brazil was easy. "We thought it was going to be a mega challenge and we saw that we can adapt such a universal story.We are talking about teenage pregnancy that is a recurring fact in the whole world, in Brazil mainly.It is a serious issue that generates a lot of controversy. and to adapt it here to Brazil, which is in a very troubled moment, where these questions are so inflamed and ignited, I think it is a good moment to generate discussion about the subject. " According to him, it was not for the money but for the responsibility to bring a theme like this to the surface, and for identifying with the protagonist Samuca. The filmmaker reveals that he used to skate in youth and also lived with the fear of his girlfriend having become pregnant in adolescence (but it was a false alarm).
The production still deals with sensitive issues such as love, family, the issue of the absent father, the empowerment of both the woman and the family, the right of the woman to choose whether or not to have her child, and what it would be like to raise a child as a teenager. Fortunately, Nick Hornby found the changes in the script interesting, as Izabella explained to him the context of telling a story about occupation in schools, especially at the time of the education that Brazil is going through. The author must also come to the country for the film's debut, which is likely to happen in 2020.
IDENTIFICATION
Not only the director Pedro Amorim had identification with the plot. This also happened with Heslaine Vieira (Pedro and Bianca), who lives Alicia. "When I read the synopsis of the film, I swear to you, I realized it was the job I wanted to do most of my life." Because this story spreads in a way that when you see it, it's already stuck, and you can not take it anymore It's amazing, the characters are very real.I looked at Alicia and I said: 'It's me at that moment.And at that moment I'm the one who would have liked to have been in my teens! '"said the actress. "My character taught me a lot more than I already knew, she is very political, very determined, has an opinion. We have to stop believing that teenager has no opinion," he pondered.
"This film is meant for these people to identify themselves, for people to understand the importance of the student movement and the young movement, how they think, we thought, and nowadays more and more. it's current, this movie is not just about 2016, but it's talking about the reality that we are living today, for this young man who is living and who is politicized, and who knows what he is doing, "he said. Heslaine also hopes that Alicia inspires other women, considering that the film runs away from labels. "Girls like me are going to see this girl on the screen empowering herself, being an activist, being a feminist, being politicized, going to say: 'Damn, this girl is me', or 'I can be like this' or' I can inspire this character , in this Alicia so strong, and so delicate and so astral. "Because there is also this myth, that feminist is not delicate, that feminist is a single thing.Here does not have a label."
UNDER MEASURE
The character of Samuca was written specifically for Matheus Costa (Cinderella Pop), in his first protagonism. After working with Pedro Amorim in the unpublished film Carlinhos and Carlão, and the series of the producer 3 Table Movies, Ernesto, the Terminator of Monstrous Beings (and Other Crap). According to the actor, it was an incredible experience. "I was aware of this project years ago, and since then I've been very flattered. Seeing out of the role and happening, for me, is being a unique experience, to be part of this creative process. I shared with two actors, in Chico Xavier, but to have a protagonist in my hands, where I can also be part of the creative process, to be part of the beginning, middle and end of the film process ... I'm in every day, in all scenes, so it's a new thing for me. "
DRAMATIC COMEDY
While the production portrays delicate themes, it also contains a bit of humor, to which Izabella Faya describes as "dramatic comedy", "dense comedy." In this sense, Coelho, Samuca's best friend, played by Leandro Soares (Vai que Cola - O Filme), is responsible for bringing comic relief. "He's the only funny part," explains the actor. "As we deal with sensitive, sensitive subjects, when you go to the Rabbit, you're an asshole. It's the friend with no choice, a pothead, talking so we can laugh and get back on the subject seriously because no one can handle it two hours of serious theme, is not it? You stay there on the serious topic, give a giggle and come back, a giggle and back.the cheap movie is that, the genres are mixed.It has a drama, but it has the relief of the comic, although the core is dramatic.
MADUREIRA
Another essential change was the place where the film would be set: Madureira, neighborhood of the Northern Zone of Rio de Janeiro, rather than obviously London in England. While Izabella Faya has a personal connection (his grandmother is from Madureira), for Pedro Amorim, the choice came because of the Skatepark located there, one of the best in Latin America, besides being able to show another side of Rio de Janeiro. "It is a place where the skate scene is very present, and to be able to tell a story that is in principle in London and adapt it to the suburbs of Rio de Janeiro, Madureira.Exit the Cristo Redentor, the Sugar Loaf and portray here the Zone North in a pop fashion, but at the same time dealing with heavy issues, "explained the filmmaker. "It's not exactly a drama that you cut your wrists, but he does not take his foot off either, you know?" He talks about dramas with drama, it's more about drama than comedy, although he deals with certain themes with a lighter form "he anticipated.
The insertion of the skatepark also came with a special participation: the North American skater Bob Burnquist. "He came here to paint, he came to walk here, he even helped to do things on the track, he gave pitaco, he had a championship here."
SKATISTA LEARNER
One of the mottos of the plot is one of the difficult maneuvers Samuca wants to do, which represent his ups and downs and his skidding in life. For that, the protagonist Matheus Costa and the other actors needed to learn (or improve) to skate. "I'm not a skateboarder, I was not a skateboarder, I used to skateboard and go back and forth. I've never been on the track, I've been once in my life and once in death, I've never been with such people , but I have very close friends who walk, "said Matheus, counting some of his inspirations for his character. "Samuca is a very shy person, very introspective, he keeps things very much for him.And he has two escape valves, which are the moments he breaks free, he becomes physically different, when he is drawing and when he is on skateboard, especially on the track.It transforms, it's a natural talent, it's a way for him to express himself. "
Leandro Soares also had this challenge, doing about ten skateboarding classes to work in production. "In my life I had only played on the skateboard, I did not have the ability to do anything and I needed to develop running for the movie. Of course I have stunt double for absurd scenes that I would never do but by the time I give the scene to him, skate, I'm walking and I have to deliver and fool the cinema right. Because I go down to make the maneuver, when I jump is already the stuntman, but I need to pass credibility the way I walk, that I get the impulse, that I so we worked hard with the teacher, who teaches skateboarding with technique. "
Heslaine Vieira said that she had to learn how to skate, including the scene that AdoroCinema attended. "I started to do class just before I knew about the movie, just to walk the waterfront. If I tell you that this was one of the hardest scenes I've ever done, you do not believe it because, theoretically, after class, you should It was very easy, but here it is very easy, it's very different, I took a micro beating, but the scene was cool, and that's what matters. "
LOCATIONS
Although it was set in Madureira, the film was 80% recorded in Cataguases, Minas Gerais. "One of our great partners was the Audiovisual Pole of Zona da Mata in the interior of Minas Gerais, and Energiza, which is Minas's light company, is expanding around and is really focused on audiovisual and culture," he explained. Pedro Amorim. "At a time when the culture is being thrown in the drain, they are one of the few companies and poles that are there in contention not letting the shuttle fall. , obviously much of the film would have to be filmed there as a counterpart, "said the director. "We say, 'Gee, can we make Madureira in Cataguases? Not only Madureira, but Tijuca, too?' At first, we thought we would not give it, but when we started to see the locations, the interiors and some other things, we saw that Madureira's environments are very similar to the Cataguases environments. he, explaining that there is even a scene in which Samuca goes to Cataguases. "There is a moment of escape for the boy that he goes there, at a time with his parents, so we can unite the useful to the pleasant without being forced, was very nice."
"It was a much quieter logistics, much cheaper for us, because the displacements are 5, 10 minutes, everyone is together, transport map is great, people are very prepared in Cataguases, in the Zona da Mata, to film" , completed the executive producer Izabella Faya.
For Matheus Costa, who plays the protagonist Samuca, living in Cataguases for almost a month helped immerse in the character. "I was literally immersed. [In Rio] we were recording the skate and takes in the Maracanã, Tijuca, but most of the film was recorded there and this also helped to enter the world. , from my house, I was recording and did not go home, it was a very good way to put me in this world.And the city hugged us in an incredible way, it was really cool.The people were always watching what we were doing , but with much respect, "he praised.
Derrapada also has big names in the cast, among them, Nanda Costa, who plays the mother of Samuca; Jussara Mathias and Luis Miranda, who are the parents of Alicia, and Augusto Madeira. The film has no debut date but is due in 2020.
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