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sábado, 11 de maio de 2019

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Portugal, abriu um concurso público para a construção da futura Pista Municipal de BMX, nos Campos do Bolão, a norte do parque de estacionamento da estação ferroviária de Coimbra B, num investimento previsto superior a 300 mil euros. -- The Municipal Council (CM) of Coimbra, Portugal, has opened a public tender for the construction of the future BMX Municipal Track, in Campos do Bolão, north of the parking lot of Coimbra B railway station, for a planned investment of more than 300 thousand euros.

O projeto foi desenvolvido em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, de modo a garantir que a Pista Municipal de BMX tenha as condições adequadas à prática desportiva e à realização de provas oficiais nacionais.

O recinto incluirá a pista principal, com respetiva rampa de saída de 5m, três curvas e quatro retas – sendo a segunda reta dupla -, meta e zona de desaceleração. 

Complementarmente, será executada uma pista de aquecimento e treino de juniores (pumptrack), com duas curvas e duas retas. A CCDRC já emitiu parecer favorável à implantação da pista.



O recinto irá dispor de uma área destinada a equipes, assim como uma zona para espectadores. Estas áreas serão ocupadas por estruturas amovíveis, tais como gabinete para escritório, posto de primeiros socorros e WC.

A pista principal terá um acabamento em pó-de-pedra bem compactado na zona de retas. Nas curvas e pontos de chegada de saltos, assim como ao longo da rampa de partida a superfície será acabada com tapete betuminoso, reduzindo assim as necessidades de manutenção e a degradação destes locais que estão naturalmente mais sujeitos a desgaste.

A envolvente à pista de BMX será intervencionada no sentido de concretizar um percurso pedonal contínuo desde a estação até à zona de bosquete/parque de merendas existente mais a norte. 

Para tal será levantado o lancil existente, colocado novo lancil e guia para contenções laterais de um passeio a executar em pavê drenante.

A Pista Municipal de BMX deverá ser vedada, prevendo-se um acesso para visitantes e viaturas de apoio virado para o estacionamento existente. 

O espaço irá contemplar infraestruturas elétricas de apoio assim como iluminação do recinto, prevendo-se ainda rede de abastecimento de água e esgotos de modo a garantir o funcionamento e a correta manutenção da pista.

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--in via tradutor do google
The Municipal Council (CM) of Coimbra, Portugal, has opened a public tender for the construction of the future BMX Municipal Track, in Campos do Bolão, north of the parking lot of Coimbra B railway station, for a planned investment of more than 300 thousand euros.

The project was developed in collaboration with the Portuguese Cycling Federation, in order to ensure that the Municipal BMX Track has the appropriate conditions for sports practice and national official tests.

The enclosure will include the main lane, with its 5m exit ramp, three curves and four straight lines - the second double line -, goal and deceleration zone.

In addition, a heating and junior training track (pumptrack) will be executed, with two curves and two straight lines. The CCDRC has already issued an opinion favorable to the implementation of the track.

The venue will have an area dedicated to teams, as well as an area for spectators. These areas will be occupied by removable structures such as office cabinets, first aid stations and toilets.

The main runway will have a well-compacted stone powder finish in the straight zone. At the curves and points of arrival of jumps, as well as along the starting ramp the surface will be finished with bituminous carpet, thus reducing the maintenance needs and the degradation of these places that are naturally more subject to wear.

The surroundings of the BMX track will be intervened in order to achieve a continuous pedestrian route from the station to the area north of the woods.

For this will be raised the existing curb, placed new curb and guide for lateral restraints of a ride to run on draining pavê.

The BMX Municipal Court must be closed, providing access for visitors and support vehicles facing the existing parking lot.

The space will include supporting electrical infrastructures as well as illumination of the enclosure, providing a network of water supply and sewage in order to guarantee the operation and correct maintenance of the runway.

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