Bruto, doce, autêntico. Marco Aurélio Jeff ocupa os espaços sem cerimônias. Não precisa ser seu amigo para entender o que representa esse skatista de São Bernardo do Campo para a história do skate brasileiro.
Isso fica evidente no imperdível filme dirigido por Claudio Versollato Alves Pereira, exibido ontem no Teatro Corinthians para uma plateia de convidados e imprensa.
Com o sugestivo título “Ninguém andou mais do que eu” e em formato de documentário, a obra envolve do começo ao fim, num clima descontraído que é a cara do skate.
Retrata também um começo difícil e uma vida de lutas pontuadas de situações hilárias que refletem a vida de Jeff Cocon.
Dos primeiros rolês com skates emprestados aos voos mais altos como sobre o vão de 20 metros da Mega Ramp, em 2011, em São Paulo, sua trajetória é recheada de uma vontade intensa de conquistar espaço e respeito no cenário competitivo do skate, seja por questões de imagem ou classificação em campeonatos.
As descrições do personagem e de eventos históricos vividos por ele, nos depoimentos de amigos e patrocinadores, refletem as características que marcaram a trajetória do Marco Aurélio do início na pista pública de São Bernardo aos dias de hoje.
A origem de seus apelidos até se tornar Jeff Cocon, sua fama de “fominha”, suas manobras características, suas tentativas tresloucadas de McTwists fazem parte das falas de Carlos Limpa Trilho, Ticó, Jorge Kuge, Sandro Dias, Christian Hosoi, Jorge Zunga, Xande, Glauco, Carlos Pretto, Rogerio Lalau, Cacio Narina e tantos outros que se divertem com cada fase vivida intensamente pelo amigo.
A obra de Claudio Versollato tem o mérito de evidenciar importantes aspectos da cultura do skate, como até mesmo a construção da primeira pista pública do estado de São Paulo em São Bernardo do Campo, incluindo depoimento do prefeito da época, Tito Costa, que ouviu o skatista de 17 anos, Jorge Kuge, e construiu o Polídromo do Paço Municipal.
O skatepark é considerado até hoje um monumento ao esporte e foi ali que o Jeff cresceu, até ser considerado o “zelador” da área e escolhido para virar uma tela por um artista que participou do projeto de Flavio Damião “Piuí” sobre os primeiros 30 anos do espaço.
Mesmo sendo uma obra praticamente “feita à mão”, caseira, a edição tem um ritmo dinâmico e não cansa, com ilustrações em desenho, uma trilha sonora pesada com destaque para o punk rock de Os Grinders, banda que se criou na região e que retrata um destes aspectos divertidos do Jeff Cocon, sua fome de andar de skate maior do que qualquer um na plataforma.
“Se você quer tesourar, vai pra casa animal!” Esta é uma das partes mais gostosas do filme. Marco Aurélio se revela também como um exímio churrasqueiro, entre outras habilidades fora do carrinho, as quais são extensões das sessões de skate.
O Bar do Deco, é o laboratório para o Jeff começar um negócio com as carnes, graças às dicas do Kuge. Este bar guarda algumas das melhores lembranças do profissional do skate, como seu pro model de shape, que mais tarde inspirou o lançamento de rodas com o seu nome, pela marca do amigo Pantcho.
Do ambiente hostil das brigas de gangues dos anos 80, com passagem pelo retorno ao crescimento do mercado nos anos 90, depois pelos eventos Old School que entraram no circuito desde os anos 2000, Jeff marcou presença no esporte sempre mostrando disposição para superar as adversidades com as ferramentas que tem.
Se não tem cão, ele caça com gato e uma maneira de marcar presença em muitos estados do país é juntando apoio sobre apoio, chegando a representar 30 apoiadores em algumas situações.
A estreia do “Ninguém andou mais do que eu” no Teatro Corinthians marcou também a comunicação do Clube de seu Departamento de Esportes Radicais, com a inauguração em breve de uma pista no Parque São Jorge.
Com presença da vice presidente Edna Murad e também do pessoal do Departamento de Cultura.
Apoio Cultural : Crazyn Board, Hostile, Fotografko, Cs Team, Ratus Skateshop, Bar do Deco, Cold Skateboard, Urgh, Corinthians Cult Cultural.
Produção: Mother Fuckers Productions
comemore seu aniversário na
Mega Roller Skate Park
A maior e melhor pista de
patinação sobre rodas do Brasil.
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--in via tradutor do google
Marco Aurélio Jeff takes care of Corinthians in São Paulo, Brazil, at the debut of his documentary "No one walked more than me".
Gross, sweet, authentic. Marco Aurélio Jeff occupies the spaces without ceremonies. You do not have to be your friend to understand what this skateboarder from São Bernardo do Campo represents for Brazilian skateboarding history.
This is evident in the unmissable film directed by Claudio Versollato Alves Pereira, screened yesterday at the Corinthians Theater for an audience and press audience.
With the suggestive title "Nobody Walked More Than Me" and in documentary format, the work involves from beginning to end, in a relaxed atmosphere that is the face of skateboarding.
It also portrays a difficult beginning and a life of struggles punctuated by hilarious situations that reflect the life of Jeff Cocon.
Of the first rides with skateboards lent to the highest flights as well as the 20 meter span of the Mega Ramp in 2011 in São Paulo, its trajectory is filled with an intense desire to gain space and respect in the competitive scenario of skateboarding, whether for questions of image or classification in championships.
The descriptions of the character and historical events he lived in, in the testimonies of friends and sponsors, reflect the characteristics that marked the trajectory of Marcus Aurelius from the beginning of the public lane of St. Bernard to the present day.
The origin of his nicknames until he became Jeff Cocon, his fame, his characteristic maneuvers, his stunts of McTwists are part of the speeches of Carlos Limpa Trilho, Ticó, Jorge Kuge, Sandro Dias, Christian Hosoi, Jorge Zunga, Xande, Glauco, Carlos Pretto, Rogerio Lalau, Cacio Narina and many others who have fun with each phase lived intensely by the friend.
The work of Claudio Versollato has the merit of highlighting important aspects of skateboarding, including the construction of the first public runway in the state of São Paulo in São Bernardo do Campo, including testimony of the mayor of the time, Tito Costa, who heard the skater of 17 years, Jorge Kuge, and built the Polydrome of the Municipal Hall.
The skatepark is still considered a monument to the sport and it was there that Jeff grew up to be considered the "caretaker" of the area and chosen to turn a canvas by an artist who participated in the project of Flavio Damião "Piuí" over the first 30 years of space.
Although the work is practically "handmade", the edition has a dynamic rhythm and not tiring, with illustrations in drawing, a heavy soundtrack with prominence for the punk rock of The Grinders, band that was created in the region and that portrays one of these fun aspects of Jeff Cocon, his hunger to skate more than anyone on the platform.
"If you want to treasure, go home to the beast!" This is one of the hottest parts of the movie. Marco Aurélio also reveals himself as an excellent barbecue, among other skills outside the cart, which are extensions of the sessions of skate.
Deco's Bar is the lab for Jeff to start a meat business, thanks to Kuge's tips. This bar holds some of the best memories of the professional skateboarder, as his pro model of shape, which later inspired the launch of wheels with his name, by the brand of his friend Pantcho.
From the hostile environment of the 1980s gang fights, with a return to market growth in the 1990s, then the Old School events that entered the circuit since the early 2000s, Jeff was a presence in the sport always showing a willingness to overcome adversity with the tools you have.
If he does not have a dog, he catches a cat and a way to make a presence in many states of the country is by joining support on support, even representing 30 supporters in some situations.
The debut of "No one walked more than me" at the Teatro Corinthians also marked the communication of the Club of its Department of Extreme Sports, with the opening of a track in São Jorge Park.
With the presence of Vice President Edna Murad and also the staff of the Department of Culture.
Cultural Support: Crazyn Board, Hostile, Fotografko, Cs Team, Ratus Skateshop, Deco Bar, Cold Skateboard, Urgh, Corinthians Cultural Cult.
Production: Mother Fuckers Productions
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