A posição da Escócia como líder mundial de grandes eventos foi reafirmada hoje (8 de fevereiro) com o anúncio de que foi premiado com o Campeonato Mundial de Ciclismo inaugural da Union Cycliste Internationale (UCI) em 2023.
1-
O campeonato, que terá lugar em Glasgow e na Escócia durante duas semanas em agosto de 2023, foi premiado em reconhecimento à experiência comprovada do país em oferecer eventos de nível internacional e inovadores.
A visão do Presidente da UCI, David Lappartient, este evento histórico e inovador reunirá 13 disciplinas de ciclismo individuais de campeonatos mundiais em um mega evento pela primeira vez. O campeonato reunirá milhares dos melhores ciclistas do mundo, todos competindo para ganhar a icônica camisa do arco-íris, no que se tornará o maior evento de ciclismo do mundo, transmitido para um público global.
Falando no anúncio de hoje no Velódromo de Sir Chris Hoy, o Presidente da UCI, David Lappartient, disse: "Estou muito feliz que a UCI tenha hoje concedido o Campeonato Mundial de Ciclismo 2097 da UCI a Glasgow e Escócia. A criação e implementação deste evento foi um dos os compromissos que fiz durante a minha campanha para a presidência da UCI e estou orgulhoso por tê-lo cumprido. Gostaria de agradecer à EventScotland, à Glasgow Life, à UK Sport e à British Cycling pelo envolvimento entusiástico na primeira edição deste evento histórico, que Monitora nosso esporte e suas diferentes disciplinas em um palco internacional, Glasgow e Escócia tem uma grande experiência na organização de grandes eventos esportivos, especialmente multi-esportivos, como a primeira edição do Campeonato Europeu de Esportes que organizou em 2018. Estou convencido de que o Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI será um grande sucesso, e estou ansioso para prepará-los com o nosso partido escocês. rs. ”
Os registros de Glasgow e da Escócia são auto-evidentes quando se trata de entregar megaeventos, tendo abrigado alguns dos maiores eventos esportivos do mundo nos últimos anos; incluindo os Jogos da Commonwealth de 2014, a Copa da Ryder 2014 e os Campeonatos Europeus de Glasgow 2018, com a Taça Solheim de 2019 e o UEFA EURO 2020 para os próximos 18 meses.
É essa experiência incomparável em eventos, que inclui também eventos de ciclismo como a Copa do Mundo de Mountain Bike anual da Mercedes Benz em Fort William, os Campeonatos Mundiais de Mountain Bike 2007 da UCI, OVO Energy Tour da Grã-Bretanha e a Copa do Mundo de Ciclismo da Tissot UCI. anos, o que fez da Escócia o destino da UCI para sediar a primeira edição do que está destinado a tornar-se, a cada quatro anos, um destaque do calendário internacional de competições de ciclismo.
Combinado com o investimento existente em Glasgow em infraestruturas de ciclismo de classe mundial, como o Sir Chris Hoy Velodrome e o Glasgow BMX Centre em Knightswood, isso garante que a Escócia possa sediar este evento sem ter que construir novos locais.
A oportunidade de ser o primeiro anfitrião dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo da UCI também fornecerá um foco visível para apoiar a aceleração de uma série de iniciativas políticas locais e nacionais nas áreas de saúde, transporte, esporte e turismo, e que verão A Escócia pretende se tornar uma das principais nações ciclistas da Europa.
Reagindo às notícias, a Secretária de Turismo, Cultura e Relações Exteriores, Fiona Hyslop, disse: “Como a primeira anfitriã deste evento, a Escócia consolidará sua posição como líder e inovadora no planejamento e entrega de grandes eventos esportivos. Baseia-se nos sucessos dos Jogos da Commonwealth de 2014, na Ryder Cup de 2014 e no Campeonato Europeu do ano passado.
"Nosso objetivo geral é que a Escócia se torne uma das principais nações do ciclismo na Europa, com ciclismo firmemente implantado em toda a Escócia como a maneira preferida de viajar para a escola e o trabalho, como uma atividade de lazer agradável e uma maneira eficiente de melhorar a saúde."
Sir Chris Hoy, seis vezes medalhista olímpico de ouro, disse: “Ver Glasgow construir o legado dos Jogos da Commonwealth em 2014 - e mais recentemente o Campeonato Europeu - para se tornar a primeira cidade a sediar um campeonato mundial de ciclismo é uma verdadeira conquista. golpe para a cidade e a Escócia. Estou ansioso para testemunhar em primeira mão o que sei que será outro evento fantástico não apenas na pista do velódromo em 2023, mas em todas as disciplinas do nosso grande esporte. ”
Katie Archibald, medalhista olímpica de ouro e tricampeão mundial, disse: “Eu competi em alguns grandes eventos na Escócia, e eles estão entre alguns dos destaques da minha carreira, graças ao incrível apoio que eu e meus companheiros de equipe recebemos do torneio. multidão em casa. O Campeonato Mundial de UCI 2023 parece realmente emocionante, será um ano antes das Olimpíadas de Paris, o que significa que todas as nações estarão preparando seus preparativos para que as corridas sejam ótimas de se assistir. Eu também gosto da ideia de poder apoiar meus companheiros de equipe de outras disciplinas em seus campeonatos mundiais. ”
O conselheiro David McDonald, presidente da Glasgow Life and Depute Leader do Conselho Municipal de Glasgow, disse: “Este é um grande anúncio e conquista para a cidade. Ser o primeiro anfitrião deste evento - que se tornará o auge do calendário internacional de competições de ciclismo - consolidará a posição de Glasgow e Escócia como líder mundial e inovadora no planejamento e entrega de grandes eventos esportivos.
“Nossa cidade é uma das cinco principais cidades esportivas do mundo, e eventos como o 2023 UCI Cycling World Championships nos ajudarão a continuar a escalar esses rankings e realizar nossas grandes aspirações. Este evento será o maior evento da cidade e, de fato, o país, nos próximos anos - e não podemos esperar para receber atletas, autoridades e espectadores de todo o mundo em Glasgow. ”
O anúncio de hoje segue meses de trabalho da EventScotland, Glasgow Life, UK Sport e British Cycling para garantir o evento depois que a UCI anunciou sua ambição de criar este novo conceito de ciclismo em 2018.
Dame Katherine Grainger, Presidente da UK Sport, disse: “A UK Sport está muito satisfeita em ver que a Escócia foi escolhida como a primeira anfitriã do excitante novo conceito que é o 2023 Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI.
“A decisão da UCI demonstra mais uma vez que o Reino Unido continua a ser um inovador líder mundial quando se trata de sediar eventos esportivos globais, bem como um lugar aberto e acolhedor para atletas, treinadores e fãs em todo o mundo.
“Este movimento proporciona confiança real à medida que olhamos para entregar a nossa ambiciosa estratégia de hospedagem de eventos e eu gostaria de agradecer aos jogadores da National Lottery por seu apoio, porque é o apoio deles que nos permitirá trazer mais da competição esportiva do mundo para o Reino Unido. "
Paul Bush OBE, Diretor de Eventos da VisitScotland, disse: “Estamos muito satisfeitos que a Escócia tenha sido escolhida para sediar o Campeonato Mundial UCI de Ciclismo inaugural em 2023. Eu gostaria de agradecer ao Presidente Lappartient e à UCI por conceder o evento a Glasgow e Escócia. e por confiar em nós para concretizar a visão deste excitante e histórico novo evento. Assegurar uma competição dessa magnitude global reforça a posição da Escócia como o palco perfeito para eventos e um dos principais destinos esportivos do mundo.
“A competição será mais uma vez uma oportunidade significativa para que tanto os visitantes quanto os locais possam celebrar alguns dos talentos de ciclismo de elite do mundo em uma série de eventos. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a UCI e parceiros mais amplos para entregar este evento marcante para a Escócia. ”
Também fornecerá oportunidades, incluindo voluntariado e desenvolvimento da força de trabalho, bem como apoiar os atletas britânicos na sua preparação e qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Frank Slevin, presidente da British Cycling, disse: “Na British Cycling, nós não julgamos o sucesso de grandes eventos apenas pelas medalhas conquistadas, mas pelo número de pessoas inspiradas a se manterem ativas nas suas motos. Receber o Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI em 2023 reflete o sucesso pioneiro da estratégia nacional de eventos da Escócia, o Perfect Stage da Escócia, e também representa uma incrível oportunidade para transformar o relacionamento de uma nação inteira com a bicicleta. Estamos ansiosos para trabalhar com os nossos colegas da Scottish Cycling para garantir que os benefícios deste evento sejam sentidos na Escócia muito depois de a corrida final ter sido ganha. ”
O anúncio de hoje destaca o sucesso contínuo da estratégia de eventos nacionais da Escócia, a Escócia, o Palco Perfeito, para garantir um sólido fluxo de eventos que proporcionam impacto sustentável e perfil internacional para o país. O Campeonato do Mundo de Ciclismo da UCI 2023 vai juntar-se a um portfólio de grandes eventos nos próximos anos, incluindo a Taça Solheim de 2019 e o UEFA EURO 2020, e continuará a jornada da Escócia para ser o palco perfeito para os eventos.
FIM
A UCI atualmente organiza Campeonatos Mundiais anuais em cada uma das suas disciplinas ao longo do ano em diferentes cidades-sede em todo o mundo. O recém-proposto Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI reunirá 13 disciplinas em uma única região a cada quatro anos, a partir de 2023. São elas:
Campeonatos Mundiais de Estrada UCI
Campeonatos Mundiais de Estrada ParaCiclismo UCI
Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Pista UCI apresentados por Tissot
Campeonatos Mundiais de Pista Para Ciclismo UCI
Campeonatos Mundiais de Cross Mountain UCI Mountain Bike apresentados pela Mercedes-Benz
Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Montanha UCI apresentados pela Mercedes-Benz
Campeonatos Mundiais de Maratona de Mountain Bike da UCI
Campeonatos Mundiais Eliminator Cross Country UCI Mountain Bike
Campeonatos Mundiais de Trials da UCI
Campeonatos Mundiais do BMX Freestyle Park da UCI
Campeonatos Mundiais de BMX da UCI
Campeonatos Mundiais de Ciclismo Indoor da UCI
Campeonatos Mundiais UCI Gran Fondo
Notas aos editores
Sobre a UCI
Fundada em 14 de abril de 1900, em Paris, na França, a Union Cycliste Internationale (UCI) é a entidade mundial para o ciclismo, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Sua missão consiste em desenvolver e promover o ciclismo como um esporte competitivo, uma atividade de lazer saudável e um meio de transporte ecológico. A UCI administra e promove as nove disciplinas de ciclismo: estrada, pista, mountain bike, BMX Racing e BMX Freestyle, para-ciclismo, ciclo-cross, trial e ciclismo indoor. Quatro deles são apresentados no programa dos Jogos Olímpicos (estrada, pista, mountain bike e BMX), dois nos Jogos Paralímpicos (estrada e pista) e três nos Jogos Olímpicos da Juventude (estrada, mountain bike e BMX). Para mais informações : www.uci.ch
Esporte do Reino Unido
Prevê-se que o Programa de Grandes Eventos da UK Sport invista quase 40 milhões de libras de financiamento da Loteria Nacional até 2025 para apoiar a licitação e realização de grandes eventos em casa, bem como fornecer apoio especializado aos organizadores. Os eventos são apoiados não só pelo seu provável impacto no desempenho dos atletas britânicos, mas também para maximizar os benefícios esportivos, sociais, culturais e econômicos mais amplos. Além disso, o UK Sport também investe em grandes eventos em favor do Governo, incluindo 9 milhões de libras no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada UCI 2019 e 15 milhões de libras no Campeonato do Mundo 2021 Rugby League.
Ciclismo Britânico
A British Cycling é a entidade nacional de ciclismo reconhecida pela UCI - a federação internacional do esporte. Com sede em Manchester, no Centro Nacional de Ciclismo, a British Cycling trabalha em todos os níveis e seis disciplinas do esporte (BMX, Mountain Bike, Ciclo-cross, Estrada, Pista e Ciclovia Speedway), proporcionando o apoio e incentivo às pessoas. suas bicicletas pela primeira vez, para ser o lar da equipe de ciclismo Great Britain. O sucesso contínuo ao mais alto nível está inspirando um boom de participação em todo o país. Nunca houve mais oportunidades de andar de bicicleta, seja por diversão ou desporto, e a British Cycling está no centro deste crescimento. A British Cycling também trabalha duro para representar os interesses dos ciclistas em todos os níveis, incluindo campanhas em questões importantes, incluindo segurança no trânsito. Como uma organização de associação, a British Cycling oferece um conjunto de benefícios e suporte para seus membros, que atualmente somam mais de 146.000. Toda a receita de adesão é investida de volta no ciclismo.
Anos Temáticos da Escócia
A maior pista de patinação sobre rodas do Brasil.
-
Esta reportagem tem a garantia de apuração do endereço do LINK acima.
Diga não a notícias falsa.
Diga não a notícias falsa.
-This report is guaranteed to verify the address of the LINK above
--in
Scotland to host inaugural UCI Cycling World Championships in 2023.
Scotland’s position as a world-leading host for major events has today (8th February) been reaffirmed with the announcement that it has been awarded the inaugural Union Cycliste Internationale (UCI) Cycling World Championships in 2023.
1-
The Championships, which will take place at venues in Glasgow and across Scotland over two weeks in August 2023, has been awarded in recognition of the country’s proven expertise in delivering world-class and ground-breaking events.
The vision of UCI President, David Lappartient, this historic and innovative event will bring together 13 existing individual World Championships cycling disciplines into one mega event for the first time. The Championships will bring together thousands of the world’s best cyclists all vying to win the iconic rainbow jersey, in what will become the world’s biggest cycling event, broadcast to a global audience.
Speaking at today’s announcement at the Sir Chris Hoy Velodrome, UCI President David Lappartient, said: "I am delighted that the UCI has today awarded the 2023 UCI Cycling World Championships to Glasgow and Scotland. The creation and the implementation of this event was one of the commitments I had made during my campaign for UCI presidency and I am proud to have fulfilled it. I wish to thank EventScotland, Glasgow Life, UK Sport and British Cycling for their enthusiastic involvement in the very first edition of this historic event, which will uniquely showcase our sport and its different disciplines on an international stage. Glasgow and Scotland has a great deal of experience in the organisation of major sporting events, notably multi-sports, such as the first edition of the European Sports Championships that it organised in 2018. I am convinced that the UCI Cycling World Championships will be a great success, and I look forward enormously to preparing them with our Scottish partners.”
Both Glasgow and Scotland’s records are self-evident when it comes to delivering mega events, having hosted some of the world’s biggest sporting events in recent years; including the 2014 Commonwealth Games, the 2014 Ryder Cup and Glasgow 2018 European Championships, with the 2019 Solheim Cup and UEFA EURO 2020 to come over the next 18 months.
It is this unrivalled events experience, which also includes such cycling events as the annual Mercedes Benz UCI Mountain Bike World Cup at Fort William, the 2007 UCI Mountain Bike World Championships, OVO Energy Tour of Britain and the Tissot UCI Track Cycling World Cup in recent years, which made Scotland the UCI’s destination to host the maiden edition of what is destined to become every four years an outstanding fixture of the international cycling competition calendar.
Combined with Glasgow’s existing investment in world-class cycling infrastructure such as the Sir Chris Hoy Velodrome and the Glasgow BMX Centre in Knightswood, this ensures that Scotland will be able to host this event without having to build any new venues.
The opportunity to be the first-ever hosts of the UCI Cycling World Championships will also provide a visible focus to support the acceleration of a range of local and national policy initiatives across the areas of health, transport, sport and tourism, and which would see Scotland aspire to become one of Europe’s top cycling nations.
Reacting to the news, Cabinet Secretary for Tourism, Culture and External Affairs Fiona Hyslop said: “As the first ever host of this event, Scotland will cement its position as a leader and innovator in the planning and delivery of major sporting events. It builds upon the successes of the 2014 Commonwealth Games, the 2014 Ryder Cup and last year’s European Championships.
“Our overall aim is for Scotland to become one of Europe’s top cycling nations with cycling firmly embedded across Scotland as the favoured way to travel to school and work, as an enjoyable leisure activity and an efficient way to improve health.”
Sir Chris Hoy, six-times Olympic gold medallist, said: “To see Glasgow build on the legacy of the Commonwealth Games in 2014 - and more recently the European Championships - to become the first city to host a combined cycling world championships is a real coup for the city and Scotland. I’m looking forward to witnessing first-hand what I know will be another fantastic event not only on the velodrome track in 2023, but across all disciplines of our great sport.”
Katie Archibald, Olympic gold medallist and three-time world champion, said: “I’ve competed in a few major events in Scotland, and they are amongst some of my career highlights thanks to the amazing support myself and my team mates get from the home crowd. The UCI World Championships 2023 sounds really exciting, it’ll be the year before the Paris Olympics, meaning all the nations will be ramping up their preparations so the racing will be great to watch. I also like the idea of being able to support my team mates from other disciplines in their world championships.”
Councillor David McDonald, Chair of Glasgow Life and Depute Leader of Glasgow City Council, said: “This is a huge announcement and achievement for the city. Being the first ever hosts of this event - which will become the pinnacle of the international cycling competition calendar - will cement Glasgow and Scotland’s position as a worldwide leader and innovator in the planning and delivery of major sporting events.
“Our city is one of the top five sporting cities in the world, and events like the 2023 UCI Cycling World Championships will help us continue to climb these rankings and realise our big aspirations. This event will be the biggest event staged in the city, and indeed the country, in the coming years – and we cannot wait to welcome athletes, officials, and spectators from around the world to Glasgow.”
Today’s announcement follows months of work by EventScotland, Glasgow Life, UK Sport and British Cycling to secure the event after the UCI announced its ambition to create this brand new cycling concept back in 2018.
Dame Katherine Grainger, Chair of UK Sport said: “UK Sport is delighted to see that Scotland has been chosen as the first ever host of the exciting new concept that is the 2023 UCI Cycling World Championships.
“The decision from the UCI demonstrates once again that the UK remains a world leading innovator when it comes to hosting global sporting events as well as an open and welcoming place for athletes, coaches and fans across the globe.
“This move provides real confidence as we look to deliver our ambitious event hosting strategy and I would like to thank National Lottery players for their support because it is their backing that will allow us to bring more of the world’s top sporting competition to the UK.”
Paul Bush OBE, VisitScotland’s Director of Events, said: “We are delighted that Scotland has been chosen to host the inaugural UCI Cycling World Championships in 2023. I’d like to thank President Lappartient and the UCI for awarding the event to Glasgow and Scotland and for trusting us to bring the vision of this exciting and historical new event to fruition. Securing a competition of this global magnitude reinforces Scotland’s position as the perfect stage for events and one of the world’s leading sporting destinations.
“The competition will once again provide another significant opportunity for both visitors and locals to celebrate some of the world’s elite cycling talent across a range of events. We look forward to working closely with UCI and wider partners to deliver this landmark event for Scotland.”
It will also provide opportunities including volunteering and workforce development, as well as supporting British athletes in their preparation and qualification for the Paris 2024 Olympic Games.
Frank Slevin, Chair of British Cycling, said: “At British Cycling, we do not judge the success of major events only by the medals won, but by the numbers of people inspired to get active by getting on their bikes. Hosting the 2023 UCI Cycling World Championships reflects the pioneering success of Scotland’s national events strategy, Scotland the Perfect Stage, and also represents an amazing opportunity to transform a whole nation’s relationship with the bicycle. We look forward to working with our colleagues at Scottish Cycling to ensure the benefits of this event will be felt in Scotland long after the final race has been won.”
Today’s announcement highlights the continued success of Scotland’s national events strategy, Scotland the Perfect Stage, in ensuring a solid pipeline of events which deliver sustainable impact and international profile for the country. The 2023 UCI Cycling World Championships will join a portfolio of major events in the coming years, including The 2019 Solheim Cup and UEFA EURO 2020 and will continue Scotland’s journey to being the perfect stage for events.
END
The UCI currently stages annual World Championships in each of its disciplines across the year in different host cities around the world. The newly proposed UCI Cycling World Championships will, in a single region, bring 13 disciplines together every four years starting from 2023. These are:
UCI Road World Championships
UCI Para-cycling Road World Championships
UCI Track Cycling World Championships presented by Tissot
UCI Para-cycling Track World Championships
UCI Mountain Bike Cross-country World Championships presented by Mercedes-Benz
UCI Mountain Bike Downhill World Championships presented by Mercedes-Benz
UCI Mountain Bike Marathon World Championships
UCI Mountain Bike Cross Country Eliminator World Championships
UCI Trials World Championships
UCI BMX Freestyle Park World Championships
UCI BMX World Championships
UCI Indoor Cycling World Championships
UCI Gran Fondo World Championships
Notes to Editors
About the UCI
Founded on April 14, 1900, in Paris, France, the Union Cycliste Internationale (UCI) is the worldwide governing body for cycling, recognised by the International Olympic Committee (IOC). Its mission consists of developing and promoting cycling as a competitive sport, a healthy leisure activity and an ecological means of transport. The UCI manages and promotes the nine cycling disciplines: road, track, mountain bike, BMX Racing and BMX Freestyle, para-cycling, cyclo-cross, trials and indoor cycling. Four of these are featured on the Olympic Games programme (road, track, mountain bike and BMX), two in the Paralympic Games (road and track) and three in the Youth Olympic Games (road, mountain bike and BMX).For more information: www.uci.ch
UK Sport
UK Sport’s Major Events Programme is projected to invest almost £40 million of National Lottery funding through to 2025 to support the bidding and staging of major events on home soil, as well as providing specialist support to organisers. Events are supported not only for their likely performance impact on British athletes, but also to maximise wider sporting, social, cultural, and economic benefits. In addition, UK Sport also invests major event funding on behalf of Government including £9m into the 2019 UCI World Road Cycling Championships and £15m into the 2021 Rugby League World Cup.
British Cycling
British Cycling is the national governing body for cycling as recognised by the UCI – the international federation for the sport. Based in Manchester at the National Cycling Centre, British Cycling works across all levels and six disciplines of the sport (BMX, Mountain Bike, Cyclo-cross, Road, Track and Cycle Speedway), from providing the support and encouragement people need to get riding their bikes for the first time, to being home to the hugely successful Great Britain Cycling Team. Continued success at the highest level is inspiring a boom in participation across the nation. There have never been more opportunities to ride a bike, be it for fun or sport, and British Cycling is at the heart of this growth. British Cycling also works hard to represent cyclists’ interests at all levels, including campaigning on important issues including road safety. As a membership organisation, British Cycling provides a suite of benefits and support to its members who currently number over 146,000. All membership revenue is invested back into cycling.
Scotland’s Themed Years
Nenhum comentário:
Postar um comentário