3.1 O JOGO - RollBball é um jogo que é jogado por duas equipes. A equipe contém 12 jogadores em cada lado. Enquanto patina, o jogador tem que fazer o gol no lado dos oponentes. No final do jogo, uma equipe será declarada como vencedora com base no máximo de gols marcados. O jogo começa no apito do árbitro e termina no apito do cronometrista.
3.1.1 MOVIMENTO DA BOLA - A bola pode ser passada, jogada, tocada ou driblada em qualquer direção por uma ou ambas as mãos só. O passe para trás é permitido (em qualquer direção e em qualquer quadra).
3.2 Quadra e uma dimensão
1) Quadra de Jogo - A quadra de jogo será uma superfície retangular, plana e dura, livre de obstruções. As dimensões da quadra de jogo serão de no máximo 28x15 metros e no mínimo 25x12 metros de comprimento e largura para o grupo mini e sub júnior. Para o grupo júnior e sênior, um máximo de 40x20 metros e um mínimo de 35x15 metros de comprimento e largura, respectivamente.
2) Linhas - Todas as linhas devem ser desenhadas na mesma cor (Branco / Vermelho), 5cm de largura e claramente visíveis. A linha significa tanto as linhas finais, linhas laterais, a linha central, a linha de penalidade, a marcação D e o círculo no centro. As linhas laterais e as linhas de base não fazem parte da quadra de jogo. Para a superfície do gelo, os cones marcadores devem ser usados da cor Vermelho / Azul.
3) Linha central - A linha central é a linha traçada paralelamente às linhas finais a partir dos pontos médios das linhas laterais. Um círculo deve ser desenhado de 2m de raio a partir do ponto central.
4) PENALTY throw line - Esta linha é traçada a 4,5m do poste da baliza para as equipas da Terceira Idade e Júnior e de 3,5m para as equipas Mini e Sub Júnior. O jogador durante o tiro de uma penalidade não deve cortar a linha de penalidade antes ou depois de liberar a bola das mãos. No entanto, o jogador pode continuar jogando se a bola ainda estiver viva e não tiver entrado no gol.
5) Linha de lance livre / linha de goleiros / área 'D'
- O goleiro não poderá sair da área D e se envolver no jogo. Isso deve ser marcado como uma falta pessoal contra o goleiro. No entanto, durante a substituição de um goleiro, o goleiro sairá da área 'D' e será substituído pela zona de substituição. Ao fazer esta substituição, o goleiro não deve se envolver no jogo.
O goleiro pode ser um jogador que pode jogar como jogador avançado. No entanto, para fazer isso, ele deve ser substituído primeiro por outro goleiro através da zona de substituição e, em seguida, entrar na quadra como um jogador regular usando o uniforme apropriado da equipe e guardas de segurança.
Se o atacante está tentando fazer um lugar na defesa e se ele cortar a linha 'D', então este corte de linha será considerado como uma violação, já que o atacante é considerado ativo no movimento em andamento. Mas se qualquer atacante cortar a linha 'D' enquanto estiver em um lado, mas ele não estiver ativo no lance, ele não será considerado por uma violação, pois esse jogador será considerado passivo.
Um atacante ou um defensor não deve passar pela área 'D' para ganhar alguma vantagem durante o ataque ou defesa. Esta ação intencional será considerada como uma violação. Se a mesma ação for repetidamente feito por qualquer outro jogador, o árbitro deverá cobrar do jogador uma falta pessoal.
Um defensor não deve cortar intencionalmente a linha 'D' enquanto estiver defendendo. O árbitro deve dar isso como uma violação. Se feito de novo, o árbitro dará ao jogador um aviso. Se o jogador continuar com o mesmo ato, o árbitro deverá acusá-lo de uma falta pessoal. Mesmo após a falta pessoal, se o jogador repete a mesma ação, então ele receberá um cartão amarelo.
Em todos os casos acima, o árbitro deve dar à equipe atacante a vantagem da jogada e então dar a posse de bola de acordo.
6) Posição do oficial 1 mesa
- A posição da mesa deve ser marcada fora do campo. Ele deve ser colocado a dois metros de distância da quadra e deve ser paralelo à linha lateral. Os oficiais do jogo devem poder ver claramente a quadra, portanto, sua mesa e cadeiras devem ser colocadas em uma plataforma.
7) Margem de segurança
- Deve haver um mínimo de 3m de margem de segurança em toda a quadra de jogo. Nenhum espectador ou qualquer outra pessoa que não seja os envolvidos na partida será permitido a estar presente nesta área. Esta área estará livre de qualquer obstáculo que possa causar qualquer dano a qualquer jogador ou oficial.
8) Área do banco da equipe
- A área de banco da equipe deve ser marcada fora da quadra, do mesmo lado da mesa do árbitro de jogo. Esta área deve estar a 3m de distância da mesa e também paralela à linha lateral, como a posição da mesa do árbitro de jogo. Deve haver uma caixa com 10 metros de comprimento x 2 metros de largura em cada lado da mesa de oficiais de mesa, que funcionará como um treinador / chefe de equipe / zona de jogador. Esta caixa deve ser marcada a 2 metros da mesa de oficiais de mesa. Nenhum técnico / gerente de equipe ou jogador será marcado a 2 metros da mesa de oficiais de mesa. Nenhum treinador / técnico ou jogador da equipe poderá sair desta zona, a menos que seja permitido pelos oficiais da mesa. Qualquer técnico / gerente de equipe / jogador que sair desta zona sem permissão será acusado de uma falta pessoal e simultaneamente adicionado como uma falta de equipe. Apenas jogadores, enquanto substitutos, podem sair desta zona sem pedir permissão aos oficiais da mesa.
9) ZONA DE SUBSTITUIÇÃO - Uma linha de 30 cm deve ser marcada em cada lado da linha central a uma distância de 2,00 m do lado da mesa oficial do jogo como uma zona de substituição de onde a equipe pode fazer a sua substituição. Esta linha deve estar marcada com 50 cm no interior e 50 cm no exterior, perpendicularmente à linha lateral. Uma equipe pode fazer qualquer número de substituições em um jogo. Ao fazer uma substituição, o jogador interno deve sair primeiro da quadra e então o jogador substituto deve entrar. No caso de uma substituição errada, uma falta pessoal será marcada no jogador que entrar na quadra. No caso de um jogador entrar na quadra de fora da zona de substituição, uma falta pessoal será marcada contra o jogador. Em ambos os casos acima, o time adversário deve começar o jogo por um lance livre da linha lateral.
Ao fazer a substituição do goleiro, o treinador deve informar a mesa primeiro. O goleiro sairá da área D da linha de fundo do lado do oficial da mesa e então o outro goleiro entrará. No caso de uma substituição errada, uma falta pessoal será cobrada do goleiro em questão.
3.3 Deveres e poderes
- Os oficiais, os oficiais do Jogo e o Comissário do Jogo conduzirão o jogo de acordo com estas regras e não terão autoridade para alterar estas regras.
3.3.1 Comissário do jogo
O Comissário da Partida será o encarregado do jogo.
• Ele deve observar o jogo com cuidado.
• Ele deve colocar-se em uma posição elevada de onde ele será capaz de observar o jogo com cuidado.
• Em caso de litígios ou dos árbitros incapazes de decidir sobre uma situação, ele deve decidir.
• Ele deve examinar a folha de pontuação corretamente e depois assinar após confirmar as entradas apropriadas na folha de cálculo.
3.3.2 Árbitro: deveres e poderes
• O árbitro deve inspecionar e aprovar todo o equipamento a ser usado durante o jogo.
• Ele não permitirá que nenhum jogador use objetos que possam causar ferimentos.
• O árbitro tem o poder de parar o jogo em condições.
• O árbitro deve examinar cuidadosamente a súmula no início do jogo e também no final do jogo.
• Ele tomará a decisão final sempre que necessário, para o qual deverá consultar o árbitro principal.
• Se algum ponto não estiver especificamente coberto por essas regras, ele tem o poder de tomar a decisão.
• Um árbitro adicional deve ser fornecido se o árbitro indicado puder se machucar.
3.3.3 Árbitro da linha de meta
- Haverá 1 árbitro em pé atrás da linha do gol, perto de cada poste da baliza. Estes árbitros devem cuidar do corte da linha 'D' por qualquer jogador, qualquer falta cometida pelo jogador perto da linha 'D' e a bola cruzando a linha do gol. Esses árbitros devem ter uma bandeira de cor vermelha.
• Ele deve intimar o árbitro do jogo em caso de qualquer violação por falta cometida pelo jogador, levantando a bandeira.
• Ele também deve ficar de olho na bola cruzando a linha do gol.
• Ele deve levantar a bandeira após a bola ter cruzado a linha do gol para indicar o árbitro do jogo de um gol.
• Ele também indicará ao árbitro se o jogador após atirar o gol cruzou a linha 'D' ou não.
3.3.4 Pontuação: deveres e poder
• O apontador deve usar as folhas de pontuação oficiais para manter o registro dos nomes e números de jogadores que iniciarão o jogo e de todos os substitutos que entraram no jogo.
• Ele deve manter um resumo dos pontos marcados das metas de campo e das penalidades.
• Ele registra as faltas pessoais e faltas técnicas cobradas contra cada jogador.
A maior pista de patinação sobre rodas do Brasil.
-
-
Esta reportagem tem a garantia de apuração do endereço do LINK acima.
Diga não a notícias falsa.
Diga não a notícias falsa.
-This report is guaranteed to verify the address of the LINK above
-
Say no to fake New
--in
3.1 THE GAME - Roll bali is a game, which is played by two teams. The team contains 12 players in each side. While skating, the player has to make the goal on the 'Opponents side'. At the end of the game, a team will be declared as the winner on the basis of maximum goals scored. The game shall start on the whistle of the referee and shall end on the whistle of the time keeper.
3.1.1 BALL MOVEMENT - Ball may be passed, thrown, tapped or dribbled in any direction by single or both hands only. Back pass is allowed (in any direction and in any court).
3.2 Court and une dimensions
1) Playing Court- The playing court shall be a rectangular, flat, hard surface free from obstruction. The dimensions of the playing court shall be a maximum of 28x15 meters and a minimum of 25x12 meters in length and breadth for the mini and sub júnior group. For the júnior and sênior group a maximum of 40x20 meters and a minimum of 35x15 meters in length and breadth respectively.
2) Lines - All the lines shall be drawn in same colour (White/Red), 5cm in width and clearly visible. The line means both the end lines, side lines, the center line, the penalty line, D marking and the circle in the center. The side lines and the base lines are not part of the playing court. For ice surface, marker cones should be used of Red/Blue colour.
3) Centre line - The center line is the line drawn parallel to the end lines from the midpoints of the sidelines. A circle shall be drawn of 2m radius from the center point.
4) PENALTY throw line - This line is drawn 4.5m away from the goal post for Sênior and Júnior teams and 3.5m for Mini and Sub Júnior Teams. The Player while shooting a penalty shall not cut the penalty line before or after releasing the ball from the hands. However, the player can continue playing the game if the ball is still alive and has not entered the goal.
5) Free throw line / goalkeepers line / D area
- The goalkeeper shall not be permitted to come outside the D area and get involved in the game. This shall be marked as a personal foul against the goalkeeper. However during substitution of a goalkeeper, the goalkeeper shall come outside the D area and get substituted through the substitution zone. While doing this substitution, the goalkeeper shall not get involved in the game.
The goalkeeper can be a player who can play as a forward player. However, to do this, he shall be substituted first with another goalkeeper through the substitution zone and then enter the court as a regular player wearing the appropriate uniform of the team and safety guards.
If the attacker is trying to make a place in the defense and if he cuts the 'D' line, then this line cut shall be considered as a violation as the attacker is considered to active in the ongoing move. But if any attacker cuts the 'D' line while on a side but he is not active in the move, then he shall not be considered for a violation as this player will be considered as passive.
An attacker or a defender shall not pass through the 'D' area to gain any certain advantage during the attack or defense. This purposeful action shall be considered as a violation. If the same action is repeatedly done by any other player the referee shall charge the player with a personal foul.
A defender shall not intentionally cut the 'D' line while defending. The referee shall give this as a violation. If done again the referee shall give the player a warning. If the player continues to the same act, the referee shall then charge him with a personal foul. Even after the personal foul if the player repeats the same action then he shall be given a yellow card.
In ali the above cases the referee shall give the attacking team the advantage of the move and then give the ball possession accordingly.
6) Position of the official 1 table
- The table position shall be marked outside the court. It shall be placed two meters away from the court and shall be parallel to the sideline. The game officials must be able to see the court clearly therefore, their table and chairs must be placed on a platform.
7) Safety Margin
- There shall be a minimum of 3m wide safety margin ali around the playing court. No spectator or any other person other than those involved in the match shall be permitted to be present in this area. This area shall be free from any obstacle which may cause any injury to any player orthe official.
8) Team bench Area
- Team bench area shall be marked outside the court on the same side of the Game officials table. This area shall be 3m away from the table and also parallel to the sideline like the game officials table position. There shall be a box marked 10 meters in length x 2 meters width on either side of the Table Officials table which will function as a Coach/Team manager/Player zone. This box shall be marked 2 meters away from the Table Officials table. No coach/team manager or player shall be marked 2 meters away from the Table Officials table. No coach/team manager or player shall be permitted to go outside this zone unless permitted by the table officials. Any coach/team manager/player going outside this zone without permission shall be charged with a personal foul and simultaneously added as a team foul. Only players while substituting can move out of this zone without seeking permission of the table officials.
9) substitution Zone - A 30 cm line shall be marked on either side of the center line at a distance of 2.00 m on the game official's table side as a substitution zone from where the team can make its substitution. This line shall be marked 50 cm inside and 50 cm outside perpendicular to the side line. A team can make any number of substitutions in a game. While making a substitution, the inside player shall come out of the court first and then the substitute player shall enter. In case of a wrong substitution a personal foul shall be marked on the player entering the court. In the case of a player entering the court from outside the substitution zone, a personal foul shall be marked against the player. In both of the above cases, the opponent team shall start the game by a free throw from the side line.
While making the substitution of the goalkeeper the coach shall inform the table first. The goalkeeper shall come out of the D area from the back line on the side of the table official and then the other goalkeeper will enter in. In case of a wrong substitution a personal foul shall be charged on the concerned goalkeeper.
3.3 Duties and powers
- The officials, the Game officials and the Match Commissioner shall conduct the game in accordance with these rules and have no authority to change these rules.
3.3.1 Match commissioner
The Match Commissioner shall be the in chargeof the game.
• He shall observe the game carefully.
• He shall place himself on an elevated stand from where he shall be able to observe the game neatly.
• In case of disputes or the referees not able to decide on a situation, he shall give his decision.
• He shall examine the score sheet properly and then sign after confirming the appropriate entries in thescoresheet.
3.3.2 Referee: duties and powers
• The referee shall inspect and approve ali equipment to be used during the game.
• He shall not permit any player to wear objects which may cause injury.
• The referee has the power to stop the game on conditions.
• The referee shall carefully examine the score sheet at the beginning of the game and also at the end the game.
• He shall make the final decision whenever necessary for which he shall consult the main referee.
• If any point is not specifically covered by these rules then he has the power to make the decision.
• One additional referee shall be provided if the nominated referee may get injured.
3.3.3 Goal line referee
- There shall be 1 referee standing behind the goal line near each goal post. These referees shall look after the cutting of the 'D' line by any player, any foul committed by the player
nearthe 'D' line and the ball crossing the goal line. These referees shall have a red colourflag.
• He shall intimate the game referee in case of any violation for foul committed by the player by raising theflag.
• He shall also keep a close watch on the ball crossing the goal line.
• He shall raise the flag after the ball has crossed the goal line to indicate the game referee of a goal.
• He shall also indicate to the referee whether the player after shooting the goal has crossed the 'D' line ornot.
nearthe 'D' line and the ball crossing the goal line. These referees shall have a red colourflag.
• He shall intimate the game referee in case of any violation for foul committed by the player by raising theflag.
• He shall also keep a close watch on the ball crossing the goal line.
• He shall raise the flag after the ball has crossed the goal line to indicate the game referee of a goal.
• He shall also indicate to the referee whether the player after shooting the goal has crossed the 'D' line ornot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário