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sexta-feira, 13 de julho de 2018

John Joseph Merlin, ele abriu o Merlin's Mechanical Museum em Princes Street, Hanover Square, Londres. Merlin é conhecido pela invenção de patins em 1760. - John Joseph Merlin, he opened Merlin's Mechanical Museum in Princes Street, Hanover Square, London. Merlin is noted for the invention of inline skates in 1760.

John Joseph Merlin (nascido Jean-Joseph Merlin, 6 de setembro de 1735, Huy, Bélgica - 8 de maio de 1803 Paddington, Londres) foi um relojoeiro, fabricante de instrumentos musicais, inventor e showman. Ele se mudou para a Inglaterra em 1760.

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Retrato de Jean-Joseph Merlin 
por Thomas Gainsborough, 1782


Em 1776 ele estava criando autômatos como o relógio de Cox e o Cisne de Prata. Em 1783 ele abriu o Merlin's Mechanical Museum em Princes Street, Hanover Square, Londres.

Além de seus relógios, instrumentos musicais e autômatos, Merlin é conhecido pela invenção de patins em linha em 1760. Ele foi chamado de "O Mecânico Ingênuo".
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"Merlin's Swan - maravilha mecânica de 250 anos", agora no Bowes Museum

Ele foi batizado no mesmo dia na igreja paroquial de Saint-Pierre-Outre-Meuse em Huy. Um obituário de folha larga e várias fontes posteriores dão sua data de nascimento incorretamente como 17 de setembro de 1735.

Merlin foi o terceiro de seis filhos; sua mãe morreu quando ele tinha oito anos. O pai de Merlin se casou pelo menos uma vez, para Marie Therese Dechesalle em 1743 e teve outro filho, Charles Merlin. A família mudou várias vezes.

Dos 19 aos 25 anos, Merlin viveu em Paris, onde esteve envolvido na Academia de Ciências de Paris.

Merlin chegou à Inglaterra em 24 de maio de 1760, como assessor técnico de Juan Joaquín Anastácio Pignatelli de Aragão e Moncayo, conde de Fuentes (15), o novo embaixador espanhol em Londres. A partir de 1763, Merlin ajudou a completar um grande órgão barril que foi construído para a princesa de Gales.

Em 1766, Merlin estava trabalhando como mecânico com James Cox. Como chefe dos mecânicos de Cox, Merlin trabalhou com ele para criar peças como o relógio barométrico de Cox (antes de 1768) e o Cisne de Prata (1773). Além disso, Merlin atuou como gerente e curador do Museu de Jóias de Cox em Spring Gardens, que se tornou um ponto de encontro favorito da moda Londres entre 1772 e 1775.


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Cravo-piano, 1780, Deutsches Museum Munich

Em 1773, Merlin também estava ativamente projetando e fabricando instrumentos de teclado. Ele recebeu a patente (No. 1081) em 12 de setembro de 1774, para uma parada de pianoforte que poderia ser adaptada ao cravo. Entre 1773 e o início de 1782, foram feitos instrumentos para seus projetos em uma oficina na 7 Gresse Street, supervisionada por Louis Lavigne Verel. Um dos pianofortes de cravo combinados que Merlin fabricou pode ter sido propriedade da Imperatriz Catarina, a Grande. Ele também experimentou violinos e violas.

Merlin mudou-se em círculos cada vez mais ilustres, socializando

Merlim se movia em círculos cada vez mais ilustres, socializando-se com os londrinos da nobreza e da nobreza. O amigo e musicólogo Charles Burney encomendou seus instrumentos e até tocou um deles em um tribunal para defender a patente de Merlin.

Embora ele fosse certamente respeitado por seus talentos, Merlin também parece ter cultivado sua imagem como um excêntrico.

Ele se aproveitou de bailes e máscaras para se promover, aparecendo em público em trajes estranhos e exibindo suas invenções. Francês, Anne; Wright, Michael; Palmer, Frances (1985). John Joseph Merlin: o engenhoso engenheiro. Londres, Inglaterra: O Legado Iveagh, Kenwood, Greater London Council. O Morning Post e o Daily Advertiser de 4 de março de 1778 declararam "o Sr. Merlin, o mecânico" como o personagem mais marcante das 900 pessoas que compareceram a um baile de máscaras no Pantheon.

Merlim apareceu "como um cavalheiro rechonchudo, em uma cadeira de sua própria construção, que, por uma direção transversal de dois guinchos, girou sobre si mesmo, com grande facilidade para qualquer parte da sala". Em um evento realizado por Teresa Cornelys em Carlisle House, Soho Square, Merlin apareceu um tanto desastrosamente em patins de sua própria invenção.

Em abril de 1783, Merlin estava colocando seus instrumentos musicais e seus autômatos em exibição em seu próprio museu. Os anúncios convidaram os leitores a visitarem seu Museu de Instrumentos Musicais e Invenções Mecânicas no nº 2, Princes Street, Hanover Square, Londres. Londrinos bem-sucedidos poderiam encontrar seus amigos no Merlin's Mechanical Museum à tarde ou à noite, pagar para ver as exposições e beber chá ou café por outro xelim.

Por volta de 1785, Merlin propôs sem sucesso a construção de uma elaborada "Caverna Necromântica", na qual ele assumiria a persona de Ambrosius Merlin para entreter os visitantes com instrumentos musicais e autômatos mecânicos, alternando a escuridão e a luz. Em novembro de 1787, Merlin mudou-se ou expandiu-se para a 11 Princes Street.


1760

Margaret Debenham estabeleceu que Merlin também se casou em 1783. Uma entrada no registro paroquial de São Salvador, Southwark indica que Joseph Merlin se casou com Ann Goulding em 17 de setembro de 1783. Ambos foram listados como residentes de Southwark. O casal acabou tendo dois filhos, uma filha Ann Johanna, batizada em 19 de novembro de 1786 e casada em 1820, e um filho Joseph, batizado em 18 de maio de 1790. O registro paroquial de St. Andrew Holborn dá o endereço deles como Shoe Lane, não no museu da Princes Street.

O casamento parece ter sido mantido separado da vida pública de Merlin; Os anúncios de um apartamento em Princes Street, em 1786, referem-se a Merlim como um "homem solteiro".

Ann Goulding predecorou Merlim e foi sepultado na Igreja de Cristo, Southwark, em 22 de novembro de 1793, apenas dez anos depois de seu casamento.

Sua filha Ann Merlin aparentemente foi morar com uma tia, Elizabeth Hazell, e é identificada na vontade de Merlin de 1803 como sua "sobrinha".


Merlin parece ter se retirado da vida pública por um tempo após a morte de sua esposa em 1793. Ele não anunciou novas invenções até abril de 1795. A partir daí, as aparições públicas e as invenções são misturadas de forma intermitente com relatos de problemas de saúde.










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John Joseph Merlin, he opened Merlin's Mechanical Museum in Princes Street, Hanover Square, London. Merlin is noted for the invention of inline skates in 1760.

John Joseph Merlin (born Jean-Joseph Merlin, September 6, 1735, Huy, Belgium - May 8, 1803 Paddington, London) was a clockmaker, musical-instrument maker, inventor and showman. He moved to England in 1760. 
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Portrait of Jean-Joseph Merlin 
by Thomas Gainsborough, 1782


By 1776 he was creating automatons such as Cox's timepiece and the Silver Swan. In 1783 he opened Merlin's Mechanical Museum in Princes Street, Hanover Square, London.

In addition to his clocks, musical instruments and automata, Merlin is noted for the invention of inline skates in 1760. He has been called “The Ingenious Mechanic”.
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"Merlin's Swan - 250 year old mechanical marvel”, 
now at the Bowes Museum


He was baptised the same day at the parish church of Saint-Pierre-Outre-Meuse in Huy. A broadsheet obituary and various later sources give his birthdate incorrectly as September 17, 1735.

Merlin was the third of six children; his mother died when he was eight. Merlin's father remarried at least once, to Marie Therese Dechesalle in 1743 and had another child, Charles Merlin. The family moved several times.

From ages 19 to 25, Merlin lived in Paris, where he was involved in the Paris Academy of Sciences.

Merlin arrived in England on May 24, 1760, as a technical advisor to Juan Joaquín Anastasio Pignatelli de Aragón y Moncayo, conde de Fuentes (15th), the new Spanish Ambassador to London. As of 1763, Merlin helped to complete a large barrel organ which was built for the Princess of Wales.

By 1766, Merlin was working as a mechanician with James Cox. As Cox's chief mechanician, Merlin worked with him to create pieces such as Cox's barometric clock (before 1768) and the Silver Swan (1773). In addition Merlin acted as a manager and curator of Cox's Jewelry Museum in Spring Gardens, which became a favored gathering-place of fashionable London between 1772 and 1775.

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Harpsichord-Piano, 1780, 
Deutsches Museum Munich

By 1773 Merlin was also actively designing and making keyboard instruments. He was granted patent (No. 1081) on September 12, 1774, for a pianoforte stop that could be fitted to a harpsichord. Between 1773 and early 1782, instruments were made to his designs at a workshop at 7 Gresse Street, supervised by Louis Lavigne Verel. One of the combined harpsichord-pianofortes that Merlin manufactured may have been owned by Empress Catherine the Great. He also experimented with violins and violas.

Merlin moved in increasingly illustrious circles, socializing

Merlin moved in increasingly illustrious circles, socializing with Londoners from the gentry and nobility. Friend and musicologist Charles Burney commissioned his instruments, and even played one of them in a courtroom to defend Merlin's patent.

While he was certainly respected for his talents, Merlin also seems to have cultivated his image as an eccentric.

He took advantage of balls and masquerades to promote himself, appearing in public in odd costumes and showing off his inventions. French, Anne; Wright, Michael; Palmer, Frances (1985). John Joseph Merlin: the ingenious mechanick. London, England: The Iveagh Bequest, Kenwood, Greater London Council. The Morning Post and Daily Advertiser of March 4, 1778 declared "Mr. Merlin, the mechanic" to be the most striking Character of the 900 people attending a masquerade ball at the Pantheon. 

Merlin appeared "as a gouty gentleman, in a chair of his own construction, which, by a transverse direction of two winches, he wheeled about himself, with great facility to any part of the room." At an event held by Teresa Cornelys in Carlisle House, Soho Square, Merlin appeared somewhat disastrously on roller skates of his own invention.

By April 1783 Merlin was putting his musical instruments and his automatons on display at his own museum. Advertisements invited readers to visit his Museum of Musical Instruments and Mechanical Inventions at No. 2, Princes Street, Hanover Square, London. Well-off Londoners could meet their friends at Merlin's Mechanical Museum in the afternoon or evening, pay to see the exhibits, and drink tea or coffee for another shilling.

Around 1785, Merlin unsuccessfully proposed the construction of an elaborate "Necromantic Cave", in which he would take on the persona of Ambrosius Merlin to entertain visitors with musical instruments and mechanical automata, in alternating darkness and light. In November 1787, Merlin either moved, or expanded, to 11 Princes Street.




Margaret Debenham has established that Merlin also married in 1783. An entry in the parish register of St. Saviour, Southwark indicates that Joseph Merlin married Ann Goulding on September 17, 1783. Both were listed as Southwark residents. The couple eventually had two children, a daughter Ann Johanna, baptized November 19, 1786, and married in 1820, and a son Joseph, baptized May 18, 1790. The parish register for St. Andrew Holborn gives their address as Shoe Lane, not at the museum in Princes Street. 

The marriage seems to have been kept separate from Merlin's public life; advertisements for an apartment in Princes Street in 1786 refer to Merlin as a "single man". 

Ann Goulding predeceased Merlin, and was buried at Christ Church, Southwark on 22 November 1793, just ten years after their marriage. 

Their daughter Ann Merlin apparently went to live with an aunt, Elizabeth Hazell, and is identified in Merlin's 1803 will as his "niece".



Merlin seems to have withdrawn from public life for a time after his wife's death in 1793. He advertised no new inventions until April 1795. From then on, public appearances and inventions are mixed intermittently with reports of his ill health.
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