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sábado, 17 de agosto de 2019

Incentivar as mulheres a praticar esporte. Esta foi a intenção de três amigas que praticavam esportes radicais como surf e longboard. -- Loveboard: A brand created by women for women. Created seven years ago by three women in Criciúma, Santa Catarina, Brazil.

Em 2012 com as amigas Bárbara Speck, Fernanda Bittencourt e Débora Burato. As três começaram a andar de  longboard em diversos pontos de Criciúma e decidiram criar uma marca de roupa para uso próprio, mas a ideia agradou outras pessoas e assim a marca foi crescendo dia após dia.

Começou com uma brincadeira que na época era para uniforme dos esportes praticados por elas, mas a brincadeira virou empreendedorismo e aos poucos foi ganhando forma. 

Em 2013, a marca foi registrada. Mas, alguns problemas começaram a surgir, isto porque todas elas trabalhavam e o tempo começou a ficar curto para a marca, mas Bárbara resolveu dar continuidade ao projeto. 



Em 2016, ela deixou o emprego e começou a investir mais na marca com o apoio das amigas. Ela criou um site e iniciou as vendas online. Atualmente, ela possui um Showroom (espaço usado para exibir produtos) na região da Próspera, mas seu foco continua nas vendas online. “A marca foi criada para incentivar as mulheres em todos os sentidos e claro para o esporte. Nós podemos sim andar de skate, surfar e praticar a modalidade que queremos. A intenção da marca é incentivar o lado feminino no esporte e acreditamos que podemos melhorar muito ainda nisso. Existe muito preconceito com mulheres que surfam ou que andam de skate, infelizmente”, explica. 

Bárbara conta que as outras meninas continuam o ajudando sendo com criação de estampas, ideias, apoio. “Recebo muito apoio de muita gente. As meninas me incentivam muito e isso faz com que eu tenha motivação para continuar”, relata. 

Atualmente, além de Bárbara, seu namorado João Budny também trabalha no empreendimento. “Sou mais criação, focada nas coleções. Nós também temos as roupas em algumas lojas da região e o João consegue trabalhar na distribuição das peças, cobranças, enfim, ele me ajuda muito aqui”, pontua. 

As peças da Loveboard já foram vendidas para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e também para as cidades de Santa Catarina. “Pelo site conseguimos alcançar mais pessoas. Temos a intenção de investir cada vez mais nas vendas online, com isso, alcançar mais pessoas”, afirma. 




De mulheres para mulheres 

As roupas são todas destinadas ao público feminino e Bárbara explica que essa sempre foi a ideia. “Queremos mostrar às mulheres que pensamos nelas. Nossa intenção é mostrar para o público feminino que não temos restrições. Podemos andar de skate, surfar e fazer qualquer esporte. Algumas pessoas acham que nós surfamos por modismo e está bem longe disso”, ressalta. 

“Nunca fomos profissionais em nenhum esporte. Mas sempre gostamos de praticá-los e essa é a intenção". 

Além de pessoas próximas, a família de Bárbara sempre ajudou ela. “Meus pais me apoiaram muito. Quando decidi abrir o site e realmente trabalhar com a marca, meus pais conversaram comigo, explicaram que um mês seria bom e o outro não. Atualmente, eles continuam me ajudando, me motivando”, lembra. 



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--in via tradutor do google
Loveboard: A brand created by women for women. Created seven years ago by three women in Criciúma, Santa Catarina, Brazil.

Encourage women to play sport. This was the intention of three friends who practiced extreme sports such as surfing and longboarding.

In 2012 with friends Barbara Speck, Fernanda Bittencourt and Débora Burato. The three started longboarding in various parts of Criciuma and decided to create a clothing brand for their own use, but the idea pleased other people and the brand was growing day by day.

It started with a game that at the time was for sports uniforms played by them, but the game became entrepreneurship and gradually took shape.

In 2013, the trademark was registered. But some problems started to emerge, because they all worked and time started to shorten for the brand, but Barbara decided to continue the project.



In 2016, she quit her job and started investing more in the brand with the support of her friends. She created a website and started online sales. It currently has a Showroom in the Thriving region, but its focus remains on online sales. “The brand was created to encourage women in every way and of course to the sport. We can skate, surf and practice the sport we want. The intention of the brand is to encourage the feminine side in the sport and we believe we can improve a lot on it. There is a lot of prejudice with women who surf or skate, unfortunately, ”he explains.

Barbara tells us that the other girls continue to help him by creating prints, ideas, support. “I get a lot of support from a lot of people. The girls encourage me a lot and it makes me motivated to continue, ”he says.

Currently, besides Barbara, her boyfriend João Budny also works in the venture. “I am more creative, focused on collections. We also have clothes in some stores in the area and João can work in the distribution of parts, collections, in short, he helps me a lot here, ”he points out.

Loveboard's pieces have already been sold to Rio Grande do Sul, Sao Paulo, Rio de Janeiro and also to the cities of Santa Catarina. “Through the site we can reach more people. We intend to invest more and more in online sales, thereby reaching more people, ”he says.

From women to women

The clothes are all intended for the female audience and Barbara explains that this has always been the idea. “We want to show women that we think about them. Our intention is to show the female audience that we have no restrictions. We can skate, surf and do any sport. Some people think we surf by fad and it's far from it, ”he says.

“We have never been professionals in any sport. But we always like to practice them and that's the intention. "

In addition to close people, Barbara's family always helped her. “My parents supported me a lot. When I decided to open the site and really work with the brand, my parents talked to me, explained that one month would be good and the other not. Currently, they keep helping me, motivating me, ”he recalls.

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