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segunda-feira, 15 de abril de 2019

Heather Munive. Para aqueles de nós que não sabem, como você foi apresentado ao BMX? -- Heather Munive. For those of us who don’t know, how were you introduced to BMX?

Na sociedade de hoje, somos ensinados a conseguir um emprego seguro, algo seguro que irá prepará-lo para a vida, mas muito parecido com a maioria dos filmes da Disney, eles nunca mostram o que acontece depois que a Cinderela se casa. Heather deixou um emprego em tempo integral em busca da felicidade e deu tudo certo. Nesta entrevista, aprendemos sobre como Heather passou de desistir de bicicletas, viver uma vida adulta típica e deixar um emprego de período integral para andar de bicicleta como profissional. Continue lendo.



Para aqueles de nós que não sabem, como você foi apresentado ao BMX?

Quando eu era jovem, costumava passar todas as férias de verão no Equador. Eu cresci vendo meus primos correrem BMX enquanto eu os visitava lá. Quando eu tinha uns 10 anos de idade, voltei para casa das férias de verão e estava pronto para minha própria bicicleta de corrida de BMX. Eu perguntei ao meu pai se eu poderia começar a correr. Ele estava nervoso, mas animado para eu participar de um novo esporte. Fomos à nossa loja local, IC Bikes, compramos um mini Redline, kit Odyssey Race com um capacete integral e alguns sapatos Airwalk novos. Eu estava pronto para corrida!

Quando você teve sua lesão aos 11 anos e decidiu deixar o BMX, você pedalou durante esse tempo ou parou completamente? O que influenciou essa decisão de sair completamente?

Infelizmente, eu quebrei meu braço andando de bicicleta. Foi uma pausa muito ruim. Então eu fui forçado a sair da moto por cerca de 2-3 meses. Eu não estava competindo muito depois disso e focado no futebol, que eu joguei durante toda a faculdade.

Quando você decidiu deixar seu emprego, você teve algum momento em que você disse ... oh merda, talvez eu não deveria ter? Você tem alguma dica ou orientação para alguém que está com medo e está pensando em fazer o mesmo?

Sim, meu pensamento inicial de deixar um emprego estável para um sonho ou uma paixão por andar de bicicleta era assustador. Eu estava com medo de deixar uma grande carreira com uma grande renda e uma oportunidade para mais crescimento dentro da indústria. Eu me formei na faculdade nove dias antes de completar 21 anos e consegui esse excelente trabalho como gerente de vendas de marketing de uma empresa de aviação em Fort Lauderdale, Flórida. Eu sabia que a partir daí eu estava pronto e a vida era boa. Mas meus dias de trabalho me fizeram perceber que tinha que haver mais vida e que eu estava perdendo alguma coisa. Senti que meu sonho estava me chamando e decidi deixar o emprego aos 24 anos para praticar ciclismo. Eu também passei por uma fase difícil durante esses anos com minha mãe sendo diagnosticada com câncer e vendo-a lutar por sua vida. Isso só me fez ver minha própria vida de uma maneira totalmente diferente. Minha mãe está indo muito bem agora. Ela é livre de câncer e continua a cuidar bem de si mesma.

Eu queria experimentar mais do mundo. Eu queria viajar, conhecer novas pessoas, estabelecer novas metas e conseguir coisas que me tirassem da minha zona de conforto. Eu achava que deixar um emprego tão seguro quanto o que eu tinha era um ótimo começo para me arriscar. Eu sempre dizia a mim mesma que a vida é linda e composta de tantas coisas diferentes e pode nos levar a tantas experiências diferentes. Está tudo em nós como vivemos e o que fazemos. Eu sabia que o trabalho sempre estaria lá, mas a chance de sair do meu emprego e mudar minha vida para a Califórnia só poderia ser feita naquele momento, então eu fiz isso. E tem sido uma das maiores decisões da minha vida!

Eu posso me relacionar completamente com a sua história de querer mais da vida e voltar às motos depois de um longo hiato - eu também larguei um emprego corporativo aos 24 anos e aprendi a amar as motos novamente. No entanto, minha transição para as bicicletas não foi instantânea, levei um tempo para aprender a andar de bicicleta novamente, então estou curioso para saber como foi a sua transição para as motos, e foi o BMX ou o MTB primeiro?

Isso é incrível! Fico feliz em ouvir que você também assumiu um risco e perseguiu algo pelo qual você era verdadeiramente apaixonado.

Quando eu tinha 24 anos, queria voltar a praticar algum tipo de esporte e sempre tive paixão por motos. Eu andava de BTT em Nova Jersey com meu tio, que estava fortemente no automobilismo XC e em outras corridas locais. Qualquer chance que eu tivesse em visitá-lo, nós montaríamos e eu cresceria uma paixão pelo esporte. Mas morando na Flórida não havia muitas montanhas, então a melhor escolha foi voltar ao BMX. Eu realmente gostei também e comecei a correr corridas locais e mais tarde me encontrei em nacionais e "a maior raça na terra" Grands em Tulsa, Oklahoma. Eu sou um grande fã de esportes competitivos e a sensação de poder competir com meninas de todo o país me fez querer mais. Brian Fell na época era um gerente de equipe da MEGA Designs / DK Bikes e ele me levou sob sua asa e me fez competir em muitas corridas de BMX. Mais tarde, ele me apresentou ao dono da DK / Airborne Bicycles e de lá eu comecei a correr algumas corridas de enduro e imediatamente fiquei viciado. Neste momento, eu estava correndo BMX e MTB.

Embora, para mim, não tenha sido tão fácil voltar às motos depois de tanto tempo também. Eu me encontrei lutando um pouco com a equitação, mas na minha opinião, MTB foi muito mais fácil para mim para pegar de volta em comparação com o BMX. Depois de alguns passeios nas trilhas, tudo começou a clicar novamente. Mas para o BMX eu certamente era um novo piloto, tive que aprender o básico e continuar praticando. Não me leve a mal ainda estou aprendendo cada dia mais e mais habilidades em minhas bicicletas grandes, mas na maior parte voltando para a moto e sentindo que a adrenalina de excitação viajando pelas trilhas ou pistas era a melhor sensação e só me queria praticar mais.

Após seu retorno, em quanto tempo você começou a competir e quais são os principais momentos de sua carreira até agora em bicicletas?

Assim que comprei uma bicicleta de BMX, comecei a competir com alguns nacionais e com toda a série do estado da Flórida. Alguns anos depois eu me encontrei qualificando para o campeonato mundial de BMX. Foi uma conquista tão pessoal que acabou de chegar. Eu corri e, infelizmente, saí nas semifinais, mas fiquei muito feliz, independentemente.

Minha primeira corrida de mountain bike foi a Keystone Colorado Big Mountain Enduro. Eu corri na classe amadora e fiquei em terceiro. Eu acabei correndo a série completa naquele ano e terminei com a 3ª geral. Naquele mesmo ano eu fui para o meu primeiro Sea Otter Classic e corri o enduro e DH também. Para DH eu terminei em 3º. Eu estava animado em me ver participando desses eventos e queria continuar. Neste momento, eu estava correndo muitas corridas de enduro que eu amei, mas no ano seguinte um bom amigo Aaron Gwin me convidou para a Southridge Winter Series em Fontana para a corrida DH. Eu corri na minha moto de enduro e adorei! Depois de algumas corridas, acabei comprando uma DH e, a partir de então, DH foi o que eu realmente queria começar a correr.

Em 2017, eu me tornei profissional e corri algumas paradas para a série Pro GRT DH em Mountain Creek e Mammoth e consegui um lugar no pódio em ambos!

Eu não posso esperar para correr a série Pro GRT, o Sea Otter, o US Open, campeões nacionais e algumas outras grandes corridas também este ano. Estou motivado como nunca antes para alcançar alguns objetivos e conquistas mais pessoais este ano!

Além do hiato que você teve quando deixou as corridas de 11 a 23 anos, “ghost.lemone” quer saber qual foi o hiato mais longo que você teve devido a uma lesão?

Felizmente a única lesão que tive foi quebrar meu braço quando eu era jovem. Eu tive que lidar com costelas quebradas muito ao longo dos anos, mas eu passei por isso.

Entre BMX e MTB você acha que os dois se ajudam de alguma forma? Pessoalmente, descobri que o meu tempo de reação melhora quando se vai do MTB para o BMX.

Eu acredito fortemente que ter um histórico de BMX só pode ajudar a melhorar as habilidades no MTB! O BMX não tem suspensão e é muito menor, então eu me vi lutando um pouco. Mas uma vez que você supera a diferença de tamanho saindo do BMX sem suspensão e pulando para a grande moto com suspensão, aplicar suas habilidades de BMX é ótimo. Eu acho que a trilha de corrida ajuda a aumentar a resistência da pista também. Para ser honesto, andar de bicicleta só ajuda a melhorar as habilidades em geral.

O treinamento na academia muda entre competir no BMX ou no MTB?

Sim, o treinamento de BMX é mais explosivo e eu tenho meus blocos pesados ​​para construir uma base mais forte. Mas, na maioria das vezes, tento manter as coisas semelhantes e úteis para ambas as disciplinas. Eu tenho trabalhado com Kurt Pickard @ KURTSCORNER nos últimos dois anos. Eu acredito em seu treinamento e, o mais importante, ele entende o que precisa ser feito para se concentrar tanto no BMX quanto no MT.

RACHEL STRAIT quer saber (eu tenho certeza que isso é uma piada) Quanto você pode agachar com um espólio como aquela garota?

HAHAHA Maaahhh garota Rachel Strait! Ela sabe o que é preciso para manter esse espólio forte. Eu posso agachar um bom 205 lbs.

Para o MTB, tenho sido abençoado em pedalar tanto no Whistler quanto no Highland Mountain Bike Park, mas tenho certeza de que há lugares mais doentios que você poderia recomendar?

Esses são dois lugares que eu ainda não montei, mas este ano espero que eu seja capaz. Honestamente, uma das minhas montanhas favoritas é Mountain Creek, em Nova Jersey. É meio que um segundo lar para mim no verão, eu amo as trilhas e todo mundo lá! Keystone, Colorado também é um dos meus favoritos de todos os tempos também. Essa foi uma das primeiras montanhas em que eu corri e fiquei viciada!

Para o BMX, onde está sua faixa favorita ou uma faixa que você gostaria de usar todos os dias?

Eu tenho muita sorte de morar perto do Chula Vista BMX no Centro de Treinamento Olímpico. É definitivamente uma pista muito técnica, mas poder andar durante todo o ano tem sido excelente.

Quem são seus patrocinadores hoje?

Grande notícia: Eu tenho pilotado pela equipe da Airborne / DK Factory nos últimos três anos e eles têm sido alguns dos melhores anos da minha vida. Não posso agradecer a todos na sede da Airborne / DK o suficiente por tudo o que fizeram e por todo o apoio e vibrações positivas ao longo dos anos. Foi uma benção fazer parte do time deles! As motos são ótimas e, no que diz respeito ao BMX, eu continuarei pilotando um quadro DK enquanto eu puder andar!

MAS para 2019, é hora de avançar com outra marca de bicicleta. Eu sou a lua com emoção para compartilhar com todos que este ano, eu vou estar andando para o LIV CYCLING. Estou muito feliz em representar uma marca tão incrível que está por trás do ciclismo feminino. Fique de olho em muitos dos próximos passeios só de garotas comigo e em alguns eventos divertidos.

MICHAEL DAVID WINERY / CRANKED NATURALS também é um dos meus principais patrocinadores. Eu não posso agradecer-lhes o suficiente pelo apoio e a crença que eles têm em mim. Quem não gosta de um bom copo de vinho com um delicioso jantar depois de uma dura semana de treino! Eles também colocam em algumas ótimas bicicletas e passeios de vinho juntos durante todo o ano. Certifique-se de vê-los on-line ou no Instagram.

Grite para KENDA TYRE pelo apoio! Eles têm uma variedade tão grande de pneus confiáveis ​​para todos os tipos de disciplinas. Orgulhoso por fazer parte da família Kenda Tire!

Também grande obrigado a essas marcas por sempre me apoiar também!
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--in via tradutor do google
Heather Munive. For those of us who don’t know, how were you introduced to BMX?

In today's society, we're taught to get a secure job, something safe that will set you up in life, but a lot like most Disney movies, they never show what happens after Cinderella gets married. Heather left a full-time job in pursuit of happiness, and it turned out pretty well. In this interview, we learn about how Heather went from quitting bikes, living a typical adult life to leaving a full-time job to ride bikes as a professional. Keep reading.

For those of us who don’t know, how were you introduced to BMX?

When I was young I used to spend every summer vacation in Ecuador. I grew up watching my cousins race BMX while I visited them there.  When I was about 10 years old, I came back home from summer vacation and I was ready for my own BMX race bike.  I asked my dad if I could start racing.  He was nervous but excited for me to partake in a new sport.  We went to our local shop, IC Bikes, we purchased a mini Redline, Odyssey Race kit with a matching full face helmet and some fresh Airwalk shoes.  I was race ready!

When you had your injury at 11 years old, and you decided to leave BMX, did you ride at all during that time or did you stop completely? What influenced that decision to just leave completely?

Unfortunately, I broke my arm riding my bike. It was a pretty bad break. So I was forced to be off the bike for about 2-3 months.  I wasn’t into racing much after that and focused on soccer instead, which I played throughout college.

When you decided to quit your job, did you have any moments where you said … oh shit maybe I shouldn’t have? Do you have any tips or guidance for someone who is scared and is thinking of doing the same?

Yes, my initial thought of leaving a steady job for a dream or a passion for riding bikes was scary.  I was scared to leave a great career with a great income and an opportunity for more growth within the industry.  I graduated college 9 days before turning 21 and landed this great job as a marketing sales manager for an aviation company in Fort Lauderdale, Florida. I knew from there on I was set and life was good. But my days at work made me realize that there had to be more to life and that I was missing something. I felt my dream was calling me and I decided to leave that job at age 24 to pursue biking.  I also went through a bit of a rough patch during these years with my Mom being diagnosed with cancer and watching her fight for her life. It just made me view my own life in a whole different way.  My Mom is doing great now.  She is cancer free and continuing to take good care of herself.

I wanted to experience more of the world. I wanted to travel, meet new people, set new goals, and achieve things that pushed me out of my comfort zone.  I figured leaving a job as secure as the one that I had was a great start to taking chances. I constantly told myself that life is beautiful and made up of so many different things and can lead us to so many different experiences.  It's all on us how we live and what we do.  I knew the job would always be there, but the chance to quit my job and move my life out to California could only be done then at that moment, so I did it. And it has been one of the greatest decisions of my life!

I can completely relate to your story of wanting more from life and returning to bikes after a long hiatus  - I also quit a corporate job at 24 and learned to love bikes again.  However, my transition back to bikes wasn’t instant, it took me a while to learn how to ride a bike again, so I’m curious to know what your transition back to bikes was like, and was it BMX or MTB first?

That is awesome! I am happy to hear you also took a risk and pursued something that you were truly passionate about.

When I was 24 I wanted to get back into some kind of sport and I always had a passion for bikes.  I would ride MTB in New Jersey with my uncle, who was heavily into racing XC and other local road races.  Any chance I had in visiting him we would ride and I grew a passion for the sport.  But living in Florida there weren't many mountains so the next best choice was getting back into BMX. I really did enjoy it as well and started racing local races and later found myself at nationals and “the greatest race on earth” Grands in Tulsa, Oklahoma. I am a huge fan of competitive sports and the feeling of being able to race girls from all around the country had me wanting more. Brian Fell at the time was a team manager for MEGA Designs/DK Bikes and he took me under his wing and had me competing at lots of BMX races. Later, he introduced me to the owner of DK/Airborne Bicycles and from there I started racing a few enduro races and immediately got hooked. At this point, I was racing both BMX and MTB.

Although, for me, it wasn’t that easy to just hop back on the bikes again after such a long time too.  I did find myself struggling a bit with riding but in my opinion, MTB was a lot easier for me to pick back up compared to BMX. After a few rides on the trails, everything started to click again. But for BMX I was most certainly a new rider, I had to learn the basics and keep on practicing.   Don’t get me wrong I am still learning every day more and more skills on my big bikes as well but for the most part getting back on the bike and feeling that adrenaline rush of excitement cruising down the trails or track was the best feeling and only had me wanting to practice more.

Upon your return, how soon after did you start competing and what are some key moments of your career so far in bikes?

As soon as I bought a BMX bike, I began to race a few nationals and the full Florida state series. A few years later I found myself qualifying for the world championships for BMX. It was such a personal accomplishment to just have made it. I raced and unfortunately got out in the semi-finals but was so happy regardless.

My first mountain bike race was the Keystone Colorado Big Mountain Enduro. I raced the amateur class and placed third. I ended up racing the full series that year and ended up with 3rd overall. That same year I went to my first Sea Otter Classic and raced the enduro and DH as well.  For DH I finished 3rd. I was excited to see myself take part in these events and I wanted to continue. At this point, I was racing a lot of enduro races which I loved but the following year a good friend Aaron Gwin invited me out to the Southridge Winter Series in Fontana to race DH.  I raced on my enduro bike and absolutely loved it! After a few races I ended up getting a full DH bike and from then on DH was what I really wanted to start racing.

In 2017, I turned pro and raced a few stops for the Pro GRT DH series one at Mountain Creek and Mammoth and managed to snag a podium spot at both!

I can’t wait to race the full Pro GRT series, Sea Otter, US Open, national champs along with a few other big races as well this year. I'm motivated like never before to reach some more personal goals and achievements this year!

Other than the hiatus you had when you left racing from 11 - 23 years old, “ghost.lemone” wants to know what was the longest hiatus you had due to injury?

Thankfully the only injury I had was breaking my arm when I was young. I've had to deal with broken ribs a lot throughout the years but I rode through it.

Between BMX and MTB do you find that the two help each other in any way? I personally found my reaction time improve when going from MTB to BMX.

I strongly believe that having a BMX background can only help improve skills on the MTB! BMX has no suspension and is a lot smaller so I found myself struggling a bit. But once you get over the size difference going from BMX with no suspension and hopping onto the big bike with suspension and applying your BMX skills feels great. I think riding trail helps boost endurance for the track as well.  To be honest, riding both bikes can only help improve skills overall.

Does the training in the gym change at all between competing in BMX or MTB?

Yes, BMX training is more explosive and I do have my heavy blocks to build a stronger base. But for the most part, I try and keep it similar and helpful for both disciplines.  I have been working with Kurt Pickard @KURTSCORNER for the past two years. I believe in his training and most importantly he understands what needs to be done to focus on both BMX and MT

RACHEL STRAIT  wants to know (I’m pretty sure this is a joke question) How much can you squat with a booty like that girl??

HAHAHA Maaahhh girl Rachel Strait! She knows what it takes to keep this booty strong.  I can squat a good 205 lbs.

For MTB, I’ve been blessed to ride at both Whistler and Highland Mountain Bike Park, but I’m sure there are some way sicker places that you could recommend?

Those are two places I haven’t ridden yet, but this year hopefully I will be able to.  Honestly, one of my favorite mountains is Mountain Creek in New Jersey. It's kind of a second home to me over the summer, I love the trails and everyone there!  Keystone, Colorado is also one of my all time favorites as well. That was one of the first mountains I ever raced on and I was hooked!

For BMX, where’s your favorite track or a track you wish you could ride at every day?

I have been pretty fortunate to live close to Chula Vista BMX out at the Olympic Training Center. It is definitely a very technical track, but to be able to ride it all year round has been great.

Who are your sponsors today?

Big News: I have been riding for Airborne/DK Factory team for the past three years and they have been some of the best years of my life.  I cannot thank everyone at Airborne/DK headquarters enough for everything they have done and for all the support and positive vibes throughout the years.  It has been a blessing to be a part of their team! The bikes are great and as far as BMX goes I'll continue riding a DK frame for as long as I can ride!

BUT for 2019, it's time I move forward with another bike brand.  I am over the moon with excitement to share with everyone that this year, I will be riding for LIV CYCLING. I am so happy to represent such an amazing brand that stands behind women's cycling. Keep an eye out for a lot of upcoming all-girl rides with me and some fun events.

MICHAEL DAVID WINERY / CRANKED NATURALS are one of my main sponsors this year as well. I can’t thank them enough for the support and the belief they have in me.  Who doesn’t like a nice glass of wine with a delightful dinner after a hard week of training! They also put on a few great bikes and wine rides together throughout the year.  Be sure to check them out online or Instagram.

Shout out to KENDA TIRE for the support! They have such a wide variety of trustworthy tires for all types of disciplines. Proud to be a part of the Kenda Tire family!

Also big thanks to these brands for always supporting me as well!
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