Evento que aconteceu hoje coincide com a Semana Europeia da Mobilidade, uma semana dedicada à conscientização sobre o transporte urbano sustentável e limpo.
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As ruas de Paris ficaram livres dos automóveis neste domingo,
dia 16 de setembro de 2018.
Não havia carros nas ruas centrais de Bruxelas e Paris neste domingo.
Na véspera do evento, que decidiu banir os carros durante todo o dia, os prefeitos das duas cidades pediram que toda a Europa fizesse o mesmo, e ficasse um dia por ano sem usar veículos motorizados.
O telefonema foi feito em uma declaração conjunta da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e seu parceiro em Bruxelas, Philippe Close, em que os dois apontaram “a urgência das questões climáticas e o impacto da poluição na saúde“.
As duas capitais realizaram seu dia anual livre de carros no domingo, como parte da European Heritage Days 2018, um fim de semana de eventos culturais realizados todos os anos em países do bloco.
Bruxelas transformou sua principal avenida, Waterloo, em um local de piquenique e a tradicional praça Poelaert em uma pista de dança. A cidade também montou cursos de bicicleta e skate para crianças e uma piscina onde os aventureiros podem surfar uma “onda infinita”. Os eventos planejados são complementados com demonstrações esportivas.
Já Paris organizou piqueniques, mercados ao ar livre e desfiles de patins e longboarding. Os ciclistas tomaram conta das principais artérias da cidade, e a emblemática Place de la Concorde, um dos cruzamentos mais movimentados de Paris, organizou um piquenique.
O grupo de monitoramento da qualidade do ar Airparif passeou de triciclos nas ruas hoje para medir os níveis de poluição em toda a capital francesa. No ano passado, eles registraram uma diminuição de 25% no dióxido de nitrogênio, uma toxina que pode causar chuva ácida e problemas respiratórios. As medições deste ano estarão disponíveis em seu site a partir da noite deste domingo
No ano passado, o Bruitparif, um observatório de monitoramento de ruído, registrou uma queda de 20% no ruído em Paris.
O evento deste ano também coincide com a Semana Europeia da Mobilidade, uma semana dedicada à conscientização sobre o transporte urbano sustentável e limpo. É um dos projetos favoritos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Ela também anunciou na sexta-feira, dia 14 de setembro, que os quatro primeiros arrondissements de Paris, que formam o centro da capital, serão completamente fechados aos automóveis em um domingo por mês, a partir de 7 de outubro, com exceção das principais avenidas que cruzam os distritos.
A luta de Paris contra o tráfego de carros e poluição atmosférica não é nova. Desde 1990, o uso de carros dentro da cidade caiu 45%. Em 2017, a cidade anunciou que proibiria carros a diesel até 2024. A França também oferece subsídios de até € 6.000 para pessoas que querem trocar por veículos mais limpos.
Graças a isso, a prefeitura da capital francesa afirma que o tráfego de automóveis em Paris caiu 6% entre 2017 e 2018. A poluição do ar foi reduzida “em uma proporção similar”.
A proibição ao tráfego terminou às 18h00 (13h00 de Brasília), e deixou isentos apenas veículos de emergência, carros de pessoas com deficiência, ônibus turísticos, caminhões de mudança com autorização, ônibus urbanos e táxis.
Os táxis, mesmo circulando normalmente, tiveram sua velocidade limitada a 20 km/h nos primeiros quatro distritos da capital.
A prefeitura de Paris esclareceu que objetivo da jornada é “fazer com que o espaço público fique menos poluído, mais agradável e mais silencioso”.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes.
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Paris and Brussels have Sunday without cars. Paris organized picnics, outdoor markets and roller skating parades and longboarding.
Today's event coincides with the European Mobility Week, a week dedicated to raising awareness about sustainable and clean urban transport.
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The streets of Paris were released from cars on Sunday, September 16, 2018.
There were no cars on the central streets of Brussels and Paris this Sunday.
On the eve of the event, which decided to ban the cars all day, the mayors of both cities asked all of Europe to do the same, and stay one day a year without using motor vehicles.
The call was made in a joint statement by Paris Mayor Anne Hidalgo and her partner in Brussels, Philippe Close, in which they said "the urgency of climate issues and the impact of pollution on health."
The two capitals held their annual car-free day on Sunday as part of the European Heritage Days 2018, a weekend of cultural events held each year in countries of the bloc.
Brussels has transformed its main avenue, Waterloo, into a picnic spot and the traditional Poelaert square on a dance floor. The city has also set up bicycle and skateboarding courses for children and a pool where adventurers can surf an "infinite wave". Planned events are complemented by sports demonstrations.
Paris has organized picnics, outdoor markets, and roller skating parades and longboarding. Cyclists took over the main arteries of the city, and the iconic Place de la Concorde, one of the busiest junctions in Paris, organized a picnic.
The air quality monitoring group Airparif wandered from tricycles on the streets today to measure pollution levels throughout the French capital. Last year they recorded a 25% decrease in nitrogen dioxide, a toxin that can cause acid rain and respiratory problems. This year's measurements will be available on your website from this Sunday night
Last year, Bruitparif, a noise monitoring observatory, recorded a 20% drop in noise in Paris.
This year's event also coincides with the European Mobility Week, a week dedicated to raising awareness about sustainable and clean urban transport. It is one of the favorite projects of the mayor of Paris, Anne Hidalgo. It also announced on Friday, September 14, that the first four arrondissements of Paris, which form the center of the capital, will be completely closed to automobiles on a Sunday a month, starting on October 7, with the exception of the main avenues that cross the districts.
The Paris fight against car traffic and smog is not new. Since 1990, the use of cars inside the city has dropped by 45%. In 2017 the city announced that it would ban diesel cars by 2024. France also offers subsidies of up to € 6,000 for people who want to switch to cleaner vehicles.
Thanks to this, the city's capital says that car traffic in Paris fell by 6% between 2017 and 2018. Air pollution has been reduced "by a similar proportion."
The traffic ban ended at 6:00 p.m., leaving only emergency vehicles, disabled cars, tour buses, authorized pickup trucks, city buses and taxis exempt.
Taxis, even when traveling normally, had their speed limited to 20 km / h in the first four districts of the capital.
The City of Paris explained that the purpose of the journey is "to make the public space less polluted, more pleasant and quieter".
Alexandre Pelegi, journalist specialized in transport.
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